sexta-feira, 31 de julho de 2009

Meus palpites - Série B - 1º de agosto (sábado)

16:10
Juventude 0 x 1 Vasco (1 x 2)
Fortaleza 2 x 1 Bahia (3 x 2)
Bragantino 1 x 1 Ceará (1 x 1)
Duque de Caxias 2 x 2 Paraná (2 x 1)
Ipatinga 1 x 0 São Caetano (0 x 2)

21:00
Brasiliense 2 x 0 Ponte Preta (3 x 0)

Acertei as colunas de QUATRO dos seis jogos e acertei o resultado exato de UM jogo.

Meus palpites - Série B - 31 de julho (sexta-feira)

Guarani 2 x 1 Atlético Goianiense (1 x 3)
Vila Nova 0 x 0 América de Natal (2 x 1)
Campinense 0 x 1 Figueirense (4 x 2)
ABC 2 x 0 Portuguesa (1 x 0)

Acertei a coluna de apenas UM jogo e não acertei o resultado exato de NENHUM.

Túnel do tempo: há 24 anos, Coritiba era campeão brasileiro

Este é um vídeo muito especial para a torcida do Coritiba, clube que comemora seu centenário neste ano.

O vídeo, do Baú do Esporte do Globoesporte.com, mostra a final do Campeonato Brasileiro de 1985, vencida pelo Alviverde paranaense em cima do Bangu, no dia 31 de julho daquele ano. Após empate por 1 x 1, o Coxa venceu nos pênaltis e se sagrou campeão nacional.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Palmeiras, novo líder do Brasileirão, após 15 rodadas!

Dois times chegaram à décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro empatados em primeiro lugar no número de pontos: Atlético Mineiro e Palmeiras.

Dos dois, o alviverde foi o primeiro a entrar em campo: venceu o Fluminense por 1 x 0, em casa, na noite de ontem.

O Galo entrou em campo na noite de hoje, contra um adversário também carioca, o Flamengo, no Maracanã. E perdeu, por 3 x 1, de virada.

Agora, o Palmeiras tem 31 pontos (9 vitórias e saldo de gols +13), o Atlético tem 28 pontos (8 vitórias e saldo de gols +11) e o Internacional (que agora ficará com jogos a menos devido à viagem ao Japão para a disputa da Copa Suruga) tem 27 pontos.

A Sociedade Esportiva Palmeiras é a líder do Brasileirão 2009 após 15 rodadas! E é a primeira vez que o Verdão lidera!


Próximos jogos dos candidatos à liderança após a 16ª rodada
Sport x Palmeiras (1º/08 - sábado - 18:30)
Atlético-MG x Coritiba (02/08 - domingo - 18:30)


Rodadas na liderança
Atlético-MG - 8 rodadas (6ª a 8ª; 10ª a 14ª)
Internacional - 5 rodadas (2ª a 5ª; 9ª)
Vitória - 1 rodada (1ª)
Palmeiras - 1 rodada (15ª)

Diego Tardelli: melhor do mundo?

Ainda restam alguns meses para que o melhor jogador do mundo de 2009 seja proclamado pela Fifa, por meio de pesquisa envolvendo técnicos e capitães das seleções nacionais, mas a curiosidade em saber a opinião dos torcedores a respeito do assunto levou a entidade a adotar uma medida inédita até então.

Em sua página oficial na internet, a Fifa criou um tópico "abrindo" a eleição de melhor do mundo aos torcedores. Citando as facilidades de outros tempos para proclamar Maradona, Zidane ou Ronaldo como inatingíveis, o tópico aponta que, atualmente, Kaká, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estão em nível semelhante e pergunta: "qual dos três é o melhor do mundo?"

As respostas dos internautas não são computadas pelos votos simples, mas sim de comentários que são deixados na página, o que, além de tirar da entidade o peso de divulgar qual o vencedor do pleito virtual (que não terá qualquer efeito na verdadeira escolha), possibilita a citação de outros atletas fora do trio "pré-selecionado" pela Fifa.

A curiosidade nas centenas de comentários está justamente nesta abertura proporcionada pelo tópico. Enquanto a grande maioria elogia Kaká, mas cita Messi como o atual melhor do mundo e sucessor de Cristiano Ronaldo, justamente pelas conquistas que acumulou com o Barcelona na recém-terminada temporada europeia - Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei -, nomes inesperados são citados.

Identificado somente como "Mudinho", um internauta sugere que a eleição passe a englobar jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro e mostra sintonia com o treinador da Seleção, Dunga, pois aponta o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG (convocado para o amistoso contra a Estônia), como o melhor jogador do mundo no momento.

Já um outro internauta, que informa residir nos Estados Unidos, aponta o atacante espanhol Fernando Torres, do Liverpool, como o melhor de todos. "Além de ser um excelente atacante, ele exerce uma enorme liderança na equipe", diz o norte-americano.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Túnel do tempo: há 23 anos, Coritiba vencia o Bangu pela Libertadores

Veja neste vídeo, do Baú do Esporte do Globoesporte.com, a vitória do Coritiba sobre o Bangu por 2 x 0, no dia 29 de julho de 1986, pela primeira fase da Taça Libertadores daquele ano. Evandro e João Martinez marcaram os gols, na partida que marcou a despedida dos dois representantes brasileiros na competição.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Clubes brasileiros têm cerca de 380 mil sócios; Inter é o clube com mais associados

Os clubes brasileiros têm hoje cerca de 380 mil sócios-torcedores, segundo levantamento feito pelo Clube dos 13. A entidade acredita que a marca de 400 mil será alcançada até o fim de agosto. No caso do líder no quesito, o Internacional, a renda gerada pelo segmento já supera a gerada pelos contratos de TV. O clube gaúcho tinha como um dos objetivos para seu centenário reunir 100 mil sócios-torcedores e já ultrapassou essa meta. No cenário internacional, a liderança pertence ao português Benfica (171 mil).

Lista. Em segundo lugar na lista nacional ficou o rival do Inter, o Grêmio, com 53 mil sócios-torcedores. Em terceiro e quarto ficaram Corinthians e São Paulo (46 mil e 42 mil, respectivamente). O primeiro carioca, o Vasco, aparece em quinto: 28,5 mil.

Fonte: Coluna Painel FC - Folha de São Paulo

Meus palpites - Série B - 28 de julho (terça-feira) - Jogos das 21:00 e 21:50

21:00
Portuguesa 2 x 0 Guarani (4 x 3)
Vasco 3 x 0 Fortaleza (2 x 1)

21:50
Bahia 1 x 0 Juventude (2 x 2)
Ceará 1 x 1 Ipatinga (2 x 0)
América de Natal 2 x 1 Bragantino (1 x 4)
Atlético Goianiense 2 x 0 Duque de Caxias (3 x 0)

Acertei as colunas de TRÊS dos seis jogos, mas não acertei o resultado exato de NENHUM.

Meus palpites - Série B - 28 de julho (terça-feira) - Jogos das 16:00 e 19:30

16:00
São Caetano 2 x 1 Campinense (4 x 1)

19:30
Ponte Preta 2 x 0 Vila Nova (3 x 1)
Paraná 1 x 1 ABC (1 x 3)
Figueirense 0 x 1 Brasiliense (3 x 1)

Acertei as colunas de DOIS dos quatro jogos, mas não acertei o resultado exato de NENHUM.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

RS: definidos participantes do quadrangular final da Segundona estadual

Hoje à tarde, foram realizados os dois jogos da última rodada do Grupo A da terceira fase da Série B do Campeonato Gaúcho.

O Pelotas conseguiu o milagre e goleou o Panambi por 4 x 0 em seu estádio, e foi beneficiado pela derrota do Brasil de Farroupilha para o Riograndense de Santa Maria por 1 x 0, fora de casa.

No Grupo B, já estavam classificados o Porto Alegre e o Cerâmica, de Gravataí.

Pelotas, Riograndense (que tentará o acesso para jogar contra o arquirrival Inter-SM), Porto Alegre e Cerâmica disputarão o quadrangular final, que definirá os dois clubes que subirão para a Série A de 2010.

O quadrangular começa no próximo domingo (2 de agosto) e terminará no dia 23 (domingo) do mês que vem.

domingo, 26 de julho de 2009

Atlético-MG, líder do Brasileirão após 14 rodadas; mas Palmeiras se iguala novamente em pontos

O Atlético Mineiro sofreu, mas manteve a liderança do Campeonato Brasileiro após a 14ª rodada. O Palmeiras chegou à rodada com três pontos e cinco gols a menos de saldo do que o Galo.

O Atlético perdeu em casa para o Goiás, por 1 x 0; e o Verdão venceu o clássico contra o Corinthians, em Presidente Prudente, jogando como visitante, por 3 x 0, com “hat-trick” de Obina.

Agora, Galo e Palmeiras estão empatados em primeiro lugar com 28 pontos, mas o time mineiro tem um gol a mais de saldo. O Internacional é o terceiro colocado, com 24 pontos.

O Clube Atlético Mineiro continua liderando o Brasileirão 2009 após 14 rodadas!


Próximos jogos dos candidatos à liderança após a 15ª rodada
Palmeiras x Fluminense (quarta-feira - 29/07 - 21:50)
Flamengo x Atlético-MG (quinta-feira - 30/07 - 21:00)


Rodadas na liderança
Atlético-MG - 8 rodadas (6ª a 8ª; 10ª a 14ª)
Internacional - 5 rodadas (2ª a 5ª; 9ª)
Vitória - 1 rodada (1ª)

Brasileirão: sete jogos fecham a 14ª rodada

A décima quarta rodada da Série A do Brasileirão continua hoje com mais sete jogos.

Quatro jogos às 16hs e três as 18h30min.


JOGOS DAS 16HS

Em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, a cidade assistirá pela segunda vez no ano (a primeira foi no Paulistão) o clássico entre Corinthians e Palmeiras. Os dois clubes ambicionam a liderança da competição.

Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Flamengo. Duelo de duas equipes que estão na zona intermediária, precisando da vitória para ficarem mais perto da zona da Libertadores.

No Mineirão, tem Atlético-MG x Goiás, com promessa de casa cheia. O Galo busca manter a liderança e o Esmeraldino tentará se aproximar da zona da Libertadores.

Na Ilha do Retiro, tem o clássico pernambucano: Sport x Náutico. Um clássico com muita festa, pois é o da comemoração do centenário do confronto. As duas equipes tentarão a vitória para sair da zona de rebaixamento.


JOGOS DAS 18H30MIN

Na Arena Barueri, o Barueri recebe o São Paulo. O time da casa ambiciona a zona da Libertadores; já o time da capital quer se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

No Maracanã, tem Fluminense x Cruzeiro, duelo direto contra o rebaixamento. Quer perder fica em situação perigosa no campeonato.

No Barradão, o Vitória recebe o Coritiba. Os donos da casa buscam voltar à zona da Libertadores, os visitantes tentarão uma vitória para ficarem mais longe da zona de rebaixamento.

Nesta semana, não haverá enquete

Mas, no início da semana que vem, estarei preparando uma enquete sobre a Série C, perguntando quais os quatro dos oito quadrifinalistas que subirão para a Série B em 2010.


ENQUETE ENCERRADA

O Estudiantes mereceu o título da Libertadores? (3 votos)
  • Sim - 2 votos (67%)
  • Não - 1 voto (33%)

Túnel do tempo: há 17 anos, Grêmio goleava o Ta-Guá pelo Gauchão

Veja neste vídeo, do Baú do Esporte do Globoesporte.com, a goleada do Grêmio sobre o Ta-G (Tabajara Guaíba, da cidade de Getúlio Vargas, no norte do RS, entre Passo Fundo e Erechim) por 6 x 1, no dia 26 de julho de 1992, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho daquele ano. Mabília, com três gols, comandou o massacre da equipe da capital.

sábado, 25 de julho de 2009

Brasileirão: 14ª rodada começa com vitórias de Avaí, Botafogo e Grêmio

Três jogos abriram, no início da noite de hoje, a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Na Arena da Baixada, o Avaí conseguiu a quarta vitória consecutiva (três delas fora de casa) ao bater o Atlético-PR por 3 x 1. Os gols do time de Florianópolis foram de Muriqui (9min do 1º tempo) e de William, que marcou duas vezes (26min do 1º tempo e 17min do 2º tempo). Marcinho (20min do 2º tempo), de cabeça, descontou para a equipe rubro-negra.

No Engenhão, o Botafogo sofreu, mas derrotou o Internacional por 3 x 2. O alvinegro saiu na frente com dois gols no primeiro tempo, de Wellington (11min) e André Lima (16min). O Inter empatou com dois gols já na etapa final: Andrezinho (2min, de pênalti) e Leandrão (18min). Alessandro, aos 29min, garantiu a vitória botafoguense.

No Olímpico, o Grêmio derrotou o Santo André por 3 x 2. A equipe do ABC paulista saiu na frente com gol de Antônio Flávio (19min do 1º tempo). O Tricolor gaúcho virou ainda na etapa inicial, com gols de Rafael Marques (42min, de cabeça) e Souza (45min). O terceiro gol gremista foi novamente de Rafael Marques, e também de cabeça, aos 33min do 2º tempo. Os visitantes descontaram já nos acréscimos, com gol de Ricardo Goulart (48min, de cabeça).

Confira a classificação atualizada AQUI.

Amanhã tem mais sete jogos, que complementam a rodada. Postarei os detalhes de cada jogo aqui. Destaque para dois clássicos estaduais: Corinthians x Palmeiras e Sport x Náutico, que fazem o clássico do centenário, como o Gre-Nal do domingo passado.

Meus palpites - Série B - 25 de julho (sábado)

16:10
Bahia 0 x 1 Vasco (2 x 1)
Ponte Preta 2 x 0 Figueirense (0 x 1)
Portuguesa 1 x 0 América de Natal (2 x 1)
Vila Nova 2 x 1 Campinense (2 x 1)

21:00
Brasiliense 1 x 1 Atlético Goianiense (0 x 1)

Acertei as colunas de DOIS jogos e o resultado exato de UM desses jogos.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Clássico dos Clássicos pernambucano completa 100 anos

No sábado passado, foi o clássico gaúcho entre Grêmio e Internacional, chamado popularmente de Gre-Nal, que comemorou cem anos (veja postagem especial AQUI).

Agora, neste sábado, 25 de julho, é a vez de outro clássico do futebol brasileiro, envolvendo times da Série A, comemorar seu centenário: Sport x Náutico, o Clássico dos Clássicos do Recife, capital de Pernambuco.

No domingo temos o clássico comemorativo, válido pelo Brasileirão, com direito a disputa de um troféu (a Taça 100 anos de Clássicos).

Desde o primeiro clássico, disputado em 25 de julho de 1909 e vencido pelos alvirrubros por 3 x 1, ao último, em abril deste ano, válido pelo Campeonato Pernambucano e que terminou empatado por 0 x 0, dando o título à equipe rubro-negra.

Ao todo, foram 490 jogos entre Leão e Timbu até hoje, com 192 vitórias do Sport, 164 vitórias do Náutico e 133 empates, além de um jogo com placar desconhecido, disputado em 1931.

O time da Ilha do Retiro marcou 679 gols contra 626 do alvirrubro.

O maior artilheiro do Sport no clássico é Traçaia (que jogou no Leão na década de 50), com 13 gols.

O maior artilheiro do Náutico no clássico é Fernando Cavalheira (que vestiu as cores alvirrubras na década de 30), com 26 gols.

Inter oficializa venda de Nilmar para o Villarreal

No desembarque da delegação do Internacional no Rio de Janeiro, no fim da tarde desta sexta-feira, o presidente Vitorio Piffero confirmou o que já havia sido noticiado pela imprensa espanhola: Nilmar é jogador do Villarreal.

- Realmente vendemos o Nilmar. Concluímos a negociação – revelou o dirigente, em entrevista à Rádio Gaúcha.

O atacante já foi liberado e sequer defenderá o clube no duelo contra o Botafogo, no Engenhão, neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Temos que respeitar a vontade do jogador. Ele quer continuar na seleção e entende que o Villarreal é o melhor palco neste momento - completou Piffero.

Sem entrar em detalhes, o mandatário colorado garantiu que a negociação foi proveitosa para o Inter.

- Foi dentro da expectativa do clube. Houve uma valorização. Nunca se alcança o esperado, mas foi um valor significativo - explicou.

Para tranquilizar a torcida colorada, Piffero garantiu que o Nilmar será reposto com contratações.

- Temos uma política de reposição, e quem a comanda é o Fernando Carvalho. Essa política foi o que fez com que na venda do Pato trouxéssemos o Nilmar e nas saídas do Alex e do Fernandão, o D'Alessandro. Nosso torcedor pode ficar tranquilo. Haverá reposição.

Fonte: Globoesporte.com

Túnel do tempo: há 15 anos, São Paulo vencia o Palmeiras pela Libertadores

Veja neste vídeo, do Baú do Esporte do Globoesporte.com, a vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 2 x 1, no dia 24 de julho de 1994, em jogo válido pela Taça Libertadores daquele ano. Euller marcou os dois gols do tricolor. O jogo marcou a homenagem a cinco campeões mundiais pela seleção brasileira, uma semana antes.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Atlético-MG, novamente líder isolado do Brasileirão após a 13ª rodada!

Três times chegaram à décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro com chances de liderar ao final da rodada: Atlético Mineiro, Palmeiras e Internacional.

Os dois primeiros a entrarem em campo, ontem, foram o Colorado e o Verdão.

O Inter apenas empatou em casa por 2 x 2 com o São Paulo e ficou mais longe da primeira colocação.

O Palmeiras, que entrou na rodada como vice-líder (mas com mesmo número de pontos que o Atlético), perdeu para o Goiás no Serra Dourada, por 2 x 1.

O Galo entrou em campo, hoje à noite, contra o Fluminense, no Mineirão, precisando apesar do empate para se isolar novamente na liderança. E venceu: 2 x 1.

Agora o Atlético tem 28 pontos, o Palmeiras é o segundo colocado com 25, e o Inter está agora em terceiro, com 24. O Galo tem o mesmo número de empates e cinco gols de saldo a mais que o Verdão paulista.

O Clube Atlético Mineiro segue liderando o Brasileirão 2009 após 13 rodadas! Passado um terço do campeonato, será que o Galo mantém o fôlego até o fim e quebra um jejum de 38 anos sem títulos nacionais?


Próximos jogos dos possíveis candidatos à liderança após a 14ª rodada
Atlético-MG x Goiás (domingo - 26/07 - 16:00)
Corinthians x Palmeiras (domingo - 26/07 - 16:00)*

*Jogo em Presidente Prudente (SP).


Rodadas na liderança
Atlético-MG - 7 rodadas (6ª a 8ª; 10ª a 13ª)
Internacional - 5 rodadas (2ª a 5ª; 9ª)
Vitória - 1 rodada (1ª)

Flamengo demite Cuca

Cuca não resistiu a mais um resultado ruim - empate por 1 a 1, diante do Barueri, no Maracanã - e não é mais o técnico do Flamengo. O vice de futebol Kleber Leite e o próprio presidente Delair Dumbrosck chegaram a garantir que ele permaneceria no cargo, mas mudaram de ideia nesta quinta-feira.

Ao final da partida contra o Barueri, a torcida já cantava “Adeus, Cuca” e, apesar do apoio dos jogadores ao comandante, a diretoria preferiu pela sua saída.

Nesta sua segunda passagem na Gávea, Cuca dirigiu o time 39 vezes, com um saldo de 19 vitórias, 13 empates e sete derrotas, além de conquistar o seu primeiro título na carreira de treinador: o de campeão carioca.

Fonte: Globoesporte.com

Brasileirão: três jogos fecham a 13ª rodada

Nesta quinta-feira, às 21hs, três jogos fecham a décima terceira rodada da Série A do Brasileirão. Confira abaixo:


Atlético-MG x Fluminense (Mineirão, Belo Horizonte-MG) - O Galo quer um bom resultado para se consolidar ainda mais na liderança do campeonato. Já o Flu tentará a vitória para sair da zona de rebaixamento.

Corinthians x Vitória (Pacaembu, São Paulo-SP) - O Timão, já classificado para a Libertadores do ano que vem por ter sido campeão da Copa do Brasil, busca se aproximar das primeiras colocações; e o Vitória tentará um bom resultado para voltar à zona da Libertadores.

Coritiba x Sport (Couto Pereira, Curitiba-PR) - Duelo da parte de baixo da tabela. O Coxa busca se distanciar um pouco mais da zona de rebaixamento; já o rubro-negro do Recife quer sair do grupo dos quatro últimos colocados.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Brasileirão: Fla, Inter e Náutico empatam em casa; Avaí, Cruzeiro, Goiás e Santos vencem

A 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro começou nesta quarta-feira, 22 de julho. Abaixo, os três jogos que começaram às 19h30.

Na Ressacada, o Avaí venceu o Grêmio por 1 x 0, gol de Ferdinando (4min do 2º tempo), de falta.

No ABC paulista, o Cruzeiro derrotou o Santo André por 2 x 0, com os dois gols na etapa final: Kléber (14min) e Diego Renan (23min).

No Maracanã, o Flamengo decepcionou sua torcida e apenas empatou com o Barueri, por 1 x 1. Os gols saíram no segundo tempo. Val Baiano, aos 8min, marcou de pênalti para a equipe paulista. Emerson (24min) empatou para os donos da casa.



ATUALIZAÇÃO DA POSTAGEM (14HS DA QUINTA-FEIRA, 23/07)


JOGO INICIADO ÀS 21HS

Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Atlético-PR. O Peixe venceu por 1 x 0, gol da revelação Neymar (27min do 2º tempo).


JOGOS INICIADOS ÀS 21H50MIN

No Serra Dourada, Goiás e Palmeiras fizeram o duelo de Verdões. Melhor para o time goiano, que venceu por 2 x 1. Os gols saíram no segundo tempo: o alviverde paulista saiu na frente com Diego Souza (7min). O time esmeraldino virou com gols de Léo Lima (30min, de pênalti) e Bruno Meneghel (43min).

No Beira-Rio, Internacional e São Paulo empataram por 2 x 2. O Inter saiu na frente com dois gols de Alecsandro (que enfrentou seu irmão Richarlysson), ambos no 1º tempo e de cabeça, aos 29 e aos 37min. O Tricolor paulista empatou com dois gols na etapa final: Hernanes (3min) e Jean (24min).

Nos Aflitos, o Náutico empatou com o Botafogo por 2 x 2. A equipe carioca saiu na frente com Juninho (21min do 1º tempo). O Timbu virou com dois gols de Gilmar, ambos já no 2º tempo: 13min (de pênalti) e 24min (de cabeça). O alvinegro empatou com gol de Reinaldo aos 31min.


Confira a classificação atualizada AQUI.

Mais tarde eu farei uma postagem sobre os jogos desta quinta-feira à noite.

Túnel do tempo: há 25 anos, Corinthians e São Paulo empatavam pelo Paulistão

Veja neste vídeo, do Baú do Esporte do Globoesporte.com, o empate por 2 x 2 entre Corinthians e São Paulo, no dia 22 de julho de 1984, em jogo válido pelo Campeonato Paulista daquele ano. Lima marcou os dois gols corintianos e evitou a derrota.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Parabéns FLUMINENSE Football Club, 107 anos!

O Fluminense comemora 107 anos nesta terça-feira, dia 21 de julho.

Um dos clubes mais tradicionais do Brasil e o mais antigo dos quatro grandes cariocas (no futebol), o Fluzão tem muita história e muito futebol ao longo dela!

Mais informações sobre o clube: site oficial e Wikipédia.

Meus palpites - Série B - 21 e 24 de julho (terça e sexta-feira)

21/07 - 21:00
Fortaleza 2 x 0 Bragantino (1 x 2)
Juventude 1 x 1 Ipatinga (2 x 2)

24/07 - 21:00
ABC 1 x 0 Guarani (1 x 1)
Duque de Caxias 2 x 2 Ceará (1 x 2)
Paraná 2 x 1 São Caetano (1 x 0)

Acertei as colunas de DOIS dos cinco jogos, mas não acertei o resultado exato de NENHUM.

Esqueci de dar os meus palpites dos jogos da Série B do último sábado

Aí vão os resultados:

Guarani 1 x 2 Paraná
Bragantino 1 x 1 Ponte Preta
Atlético Goianiense 3 x 1 Fortaleza
Campinense 1 x 2 Bahia
São Caetano 4 x 0 Duque de Caxias
América de Natal 0 x 2 Juventude

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Série C: América-MG é o primeiro classificado para as quartas-de-final

O América Mineiro é o primeiro classificado para as quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro.

O time de Belo Horizonte derrotou o Mixto, por 5 x 1, em casa, com uma virada espetacular.

Na próxima fase, o Coelho poderá pegar Marília, Brasil de Pelotas, Caxias ou Criciúma.

Os quatro semifinalistas subirão para a Série B do próximo ano.

Confira a classificação completa da Série C do Brasileirão AQUI.

domingo, 19 de julho de 2009

Atlético-MG, líder do Brasileirão após 12 rodadas; mas Palmeiras se iguala em pontos

Três times chegaram à décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro com chances de liderar ao final da rodada: Atlético Mineiro, Internacional e Palmeiras.

Dos três, o primeiro a entrar em campo foi o Verdão, ontem, que jogou em casa contra o Santo André e venceu por 1 x 0.

O Palmeiras dormiu na liderança.

Mas torcia por uma derrota do Galo diante do Vitória e para que o Inter não vencesse o Grêmio no clássico gaúcho.

O Colorado perdeu o Gre-Nal na casa do rival tricolor, por 2 x 1.

Mas o Atlético segurou o empate em 0 x 0 com o Vitória e tirou os 100% que o time baiano vinha mantendo dentro de seus domínios.

O Clube Atlético Mineiro é o líder do Brasileirão 2009 após 12 rodadas! Mas, agora, o Palmeiras se igualou em número de pontos (25) e de vitórias (7). A vantagem alvinegra é no saldo de gols (13 x 10). O Inter é o terceiro, com 23 pontos, e o Vitória e o Barueri estão em quarto e quinto com 21 (o rubro-negro tem uma vitória a mais).


Próximos jogos dos candidatos à liderança ao final da 13ª rodada
Goiás x Palmeiras (quarta-feira - 22/07 - 21:50)
Internacional x São Paulo (quarta-feira - 22/07 - 21:50)
Atlético-MG x Fluminense (quinta-feira - 23/07 - 21:00)


Rodadas na liderança
Atlético-MG - 6 rodadas (6ª a 8ª; 10ª a 12ª)
Internacional - 5 rodadas (2ª a 5ª; 9ª)
Vitória - 1 rodada (1ª)

19 de julho: Dia Nacional do Futebol no Brasil

Neste domingo, 19 de julho, comemora-se, no Brasil, o Dia Nacional do Futebol.

A data foi escolhida pela CBF por ser o dia de fundação do primeiro clube fundado para a prática do futebol, o Sport Club Rio Grande (RS), fundado em 19/07/1900.

Enquete: o Estudiantes mereceu o título da Libertadores?

A nova enquete deste blog pergunta: o time argentino mereceu ou não conquistar o título da maior competição de clubes da América do Sul?

  • Sim
  • Não


ENQUETE ANTERIOR

O Guarani lidera a Série B com folgas. Você acha que o time de Campinas subirá para a Série A? (Total: 4 votos)

  • Sim, como campeão - 2 votos
  • Não - 2 votos
  • Sim, mas não será campeão - nenhum voto

Túnel do tempo: há 17 anos, Fla vencia o Brasileirão em cima do Botafogo

Em dia de clássico entre Flamengo e Botafogo, como hoje, é bom relembrar.

Este vídeo, do Globoesporte.com, mostra a final do Campeonato Brasileiro entre os dois clubes, em 1992. A segunda partida da final, que era em ida e volta, ocorreu no dia 19 de julho daquele ano. O resultado foi 2 x 2. Júnior e Júlio César marcaram para o rubro-negro, o Bota foi buscar o empate, mas não evitou o quinto (ou quarto?)* título brasileiro do Fla (o último até então). No primeiro jogo, o Flamengo vfencdeu por 3 x 0.

*Há uma certa polêmica entre Sport e Flamengo em relação ao título brasileiro de 1987. O time carioca e seus torcedores dizem que o Fla é pentacampeão. Mas para a CBF o título é do rubro-negro do Recife, que inclusive disputou a Taça Libertadores de 1988 junto com o Guarani. O Flamengo se recusou, juntamente com o Internacional, a disputar um quadrangular junto com o Sport e o alviverde de Campinas. E Sport e Bugre representaram o Brasil na Libertadores 88.

sábado, 18 de julho de 2009

Gre-Nal: 100 anos de história

O maior clássico de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, Grêmio x Internacional, completa cem anos neste sábado, 18 de julho.

Amanhã temos o clássico comemorativo, válido pelo Brasileirão da Série A.

Hoje é uma data muito especial para gremistas e colorados, pois todos devem celebrar o centenário.

Desde o primeiro Gre-Nal, vencido pelos azuis por 10 x 0, ao último, em abril deste ano, pelo Campeonato Gaúcho, vencido pelos vermelhos por 2 x 1.

Foram 376 jogos entre os dois clubes até hoje, com 141 vitórias do Internacional, 118 vitórias do Grêmio e 117 empates.

O Inter marcou 538 gols e o Tricolor fez 499.

Mais informações sobre o Gre-Nal AQUI.

Matéria do Globoesporte.com sobre os 100 anos do clássico AQUI.

Especial do site gaúcho e catarinense ClicRBS AQUI.

Copa Belo Horizonte de Futebol Júnior 2009

Conta com 30 participantes. Confira as chaves da primeira fase abaixo.


Chave A
Atlético-MG
Atlético-PR
Betim FC
Campinas-SP
São Paulo
União-MG

Chave B
América-MG
Bahia
Botafogo-RJ
Grêmio
Seleção Curvelo
Tigres/Democrata/Sete Lagoas

Chave C
Cruzeiro
Corinthians-SP
Cabofriense
Desportivo Brasil-SP
Seleção Brumadinho
Valério

Chave D
Fluminense-RJ
Internacional
Náutico
Oriente EC
Seleção de Ipatinga
Seleçao Timóteo

Chave E
Americano-MA
Criciúma
Flamengo-RJ
Palmeiras
Seleção de Uberaba
Uberlândia

Chave F
Goiás
Guarani
Santos
Seleção de Betim
Vasco-RJ
Villa Nova-MG

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Site da Fifa fala sobre o centenário do Gre-Nal

O centenário do clássico entre Grêmio e Internacional, que será amanhã, ganhou destaque até no site da entidade máxima do futebol mundial.

Leia AQUI (em inglês) a matéria sobre os 100 anos do maior clássico gaúcho.

Túnel do tempo: há 15 anos, Brasil era tetracampeão mundial

Veja neste vídeo, do Baú do Esporte do Globoesporte.com, o jogo Brasil x Itália, final da Copa do Mundo dos Estados Unidos, disputada em 17 de julho de 1994. Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a seleção brasileira venceu nos pênaltis e quebrou um jejum de 24 anos sem vencer uma Copa.

Meus palpites - Série B - 17 de julho (sexta-feira) - 21:00

Vasco 2 x 0 ABC (3 x 0)
Ceará 1 x 1 Portuguesa (2 x 0)
Figueirense 1 x 0 Vila Nova (3 x 1)
Ipatinga 2 x 2 Brasiliense (5 x 2)

Acertei as colunas de DOIS dos quatro jogos, mas não acertei o resultado exato de nenhum.


PS: Esqueci de dar o meu palpite para Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes, segunda partida da final da Taça Libertadores.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Atlético-MG, líder do Brasileirão após 11 rodadas!

Quatro times chegaram à décima primeira rodada do Campeonato Brasiliero com chances de liderar ao final da rodada: Atlético Mineiro, Internacional, Vitória e Palmeiras.

Do quarteto, os dois primeiros a entrarem em campo foram o Colorado e o Verdão, ontem à noite.

O Inter venceu o Fluminense por 4 x 2 no Beira-Rio, e o Palmeiras venceu outro carioca, o Flamengo, por 2 x 1, no Maracanã.

O time de Porto Alegre dormiu na liderança e apenas o Atlético-MG poderia ultrapassá-lo nesta quinta-feira.

E o Galo fez o dever de casa: 2 x 0 no São Paulo.

Agora, o Atlético tem 24 pontos, o Inter tem 23, o Palmeiras tem 22 e o Vitória está em quarto lugar, com 20 pontos.

O Clube Atlético Mineiro é o líder do Brasileirão 2009 após 11 rodadas!


Próximos jogos dos candidatos à liderança após a 12ª rodada
Palmeiras x Santo André (sábado - 18/07 - 18:30)
Grêmio x Internacional (domingo - 19/07 - 16:00)
Vitória x Atlético-MG (domingo - 19/07 - 16:00)


Rodadas na liderança
Internacional - 5 rodadas (2ª a 5ª; 9ª)
Atlético-MG - 5 rodadas (6ª a 8ª; 10ª a 11ª)
Vitória - 1 rodada (1ª)

Brasileirão: 11ª rodada tem três jogos hoje

A 11ª rodada da Série A do Brasileirão tem três jogos hoje, todos programados para as 21:00. Confira abaixo, lembrando que o jogo Botafogo x Cruzeiro, que seria nesta rodada, foi adiado para 27 de agosto (quinta-feira) devido à participação do time mineiro na final da Libertadores.


Corinthians x Sport (Pacaembu, São Paulo-SP) - É a primeira vez que os dois clubes se enfrentam desde a final da Copa do Brasil do ano passado, vencida pelo time pernambucano. O Timão, já classificado para a Libertadores de 2010 por ter sido campeão da Copa do Brasil, quer vencer para ainda ter chances de conquistar o título. E o time do Recife quer um bom resultado para se distanciar da zona de rebaixamento.

Náutico x Vitória (Aflitos, Recife-PE) - No duelo nordestino, as duas equipes tem ambições diferentes. O Timbu quer sair da zona de rebaixamento e o time baiano, mantido na zona da Libertadores, quer encostar nos líderes.

Atlético-MG x São Paulo (Mineirão, Belo Horizonte-MG) - O Galo, que está com sua torcida feliz da vida com a derrota do Cruzeiro na Libertadores, tentará a vitória para voltar à liderança, perdida para o Internacional depois dos jogos de ontem; e o Tricolor paulista, que não deve mesmo brigar pelo tetracampeonato, busca se distanciar da zona de rebaixamento.

Brasileirão: 21 gols nos seis jogos de ontem

Ontem, seis jogos abriram a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Foram dois jogos às 19:30, dois às 21:00 e outros dois às 21:50.


JOGOS DAS 19 HORAS E 30 MINUTOS

No Couto Pereira, o Coritiba venceu o Grêmio por 2 x 1, de virada. O time gaúcho saiu na frente com gol de Jonas, aos 8min do 1º tempo; o Coxa virou com gols de Marcelinho Paraíba, aos 46min do 1º tempo, e Ariel, aos 7min da segunda etapa. O Alviverde agora é o 12º colocado, com 13 pontos, e, na próxima rodada, no próximo domingo, visita o campo do rival Atlético, no clássico paranaense. Já o Tricolor gaúcho se distanciou da zona da Libertadores (está em 7º, com 15 pontos), e o próximo jogo é o clássico contra o rival Internacional, também no próximo domingo.

No Serra Dourada, o Avaí venceu pela primeira vez fora de casa: 2 x 0 no Goiás, com gols no 2º tempo: Muriqui (3min) e Roberto (44min). O time catarinense continua na zona de rebaixamento apesar da vitória, é o antepenúltimo com 10 pontos, e na próxima rodada vai ao Recife enfrentar o Sport, no próximo domingo. Já o Esmeraldino está em 10º, com 14 pontos, e na próxima rodada visitará o Fluminense, no próximo sábado.


JOGOS DAS 21 HORAS

No ABC paulista, o Santo André derrotou o Atlético-PR por 1 x 0, gol contra do colombiano Valencia, e com a vitória se aproxima da zona da Libertadores: está em 6º com 17 pontos, e fará o duelo estadual com o Palmeiras, no próximo sábado, no Palestra Itália, na próxima rodada. Já o Furacão está em 14º, com 11 pontos, e seu próximo jogo é o clássico contra o Coritiba, na Arena da Baixada, no próximo domingo.

Na Vila Belmiro, o Santos sofreu, mas conseguiu arrancar um empate contra o Barueri: 3 x 3. Os visitantes saíram na frente com gols de Val Baiano (13min do 1º tempo) e Fernandinho (17min da etapa inicial). Ainda no primeiro tempo, Madson (26min), de falta, descontou para os donos da casa e Val Baiano (novamente), aos 29min, ampliou novamente para os visitantes. O Peixe empatou com mais dois gols no 2º tempo: Robson (35min) e Neymar (43min), ambos de cabeça. O Santos agora é o 11º colocado, com 14 pontos, e na próxima rodada fará o clássico contra o São Paulo no Morumbi, no próximo domingo; o Barueri segue próximo da zona da Libertadores (é o 5º, com 17 pontos), e seu próximo jogo é em casa contra o Náutico, também no próximo domingo.


JOGOS DAS 21 HORAS E 50 MINUTOS

No Beira-Rio, o Internacional iniciou sua sequência de três jogos contra equipes tricolores (Fluminense, Grêmio e São Paulo) com vitória: 4 x 2 sobre o Fluminense. O Inter saiu na frente com dois gols no 1º tempo: Sorondo (16min) e Andrezinho (31min). O Flu empatou com dois gols em três minutos no 2º tempo: Ruy (26min) e Conca (28min), este último de cabeça. Mas Taison, aos 34min e aos 46min, garantiu a vitória colorada. O time vermelho de Porto Alegre volta à liderança, com 23 pontos, e na próxima rodada fará o clássico Gre-Nal contra seu rival tricolor, no próximo domingo, no Olímpico. O Fluminense continua na zona de rebaixamento (penúltimo, com 10 pontos), e seu próximo jogo é contra o Goiás, em casa, no próximo sábado.

No Maracanã, o Flamengo perdeu para o Palmeiras por 2 x 1. O time paulista fez seus dois gols no 1º tempo: Diego Souza (24min) e o paraguaio Ortigoza (43min). Adriano, aos 26min do 2º tempo, fez o gol flamenguista. O Fla ficou mais longe da zona da Libertadores: é o 8º colocado, com 14 pontos, e na próxima rodada fará o clássico contra o Botafogo no próximo domingo, no Maracanã (mando do rubro-negro; inicialmente era do Bota, mas foi invertido pela CBF e o clássico do returno, em outubro, consequentemente passou a ser de mando do alvinegro e, com isso, será no Engenhão). O Verdão paulista agora é o vice-líder, com 22 pontos, e na próxima rodada recebe o Santo André, no próximo sábado.


Mais tarde eu farei uma postagem sobre os três jogos de hoje.

Estudiantes faz a festa no Mineirão

O Estudiantes de La Plata, tricampeão da Taça Libertadores entre 1968 e 70, conquistou, ontem, seu quarto título da competição, em cima do Cruzeiro, que buscava o terceiro título (a equipe de Belo Horizonte foi campeã em 1976 e 97).

No primeiro jogo, na Argentina, havia 300 cruzeirenses; ontem, no Mineirão, havia 4 mil pinchas, que viajaram mais de 2 mil km de La Plata à capital mineira, e calaram a massa azul presente no estádio.

Após um 0 x 0 no primeiro tempo, o Cruzeiro saiu na frente com gol de Henrique aos 6min do 2º tempo; o time argentino, que tem como destaque o meia Verón (um pincha de coração), virou com gols de Fernández (12min) e Boselli (27min), de cabeça. Este último foi o artilheiro da competição, com 8 gols.

Placar final: Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes (o jogo de ida foi 0 x 0).

Isso é uma prova do bom trabalho feito pelo Estudiantes, que no ano passado perdeu a Copa Sul-Americana para o Internacional de Nilmar com um gol na prorrogação.

Agora, em 12 finais envolvendo um clube brasileiro e outro argentino, a vantagem dos hermanos foi ampliada: 9 x 3. A última vitória de um clube brasileiro em cima de um argentino em uma final foi em 1992, quando o São Paulo derrotou o Newell’s Old Boys e conquistou o primeiro de seus três títulos da Libertadores até hoje.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O fim de um jejum

A rodada de ontem da Série B marcou o fim de um longo jejum: o de vitórias do Ceará como visitante na competição, que durava desde 2007.

Eram 31 jogos sem vencer (incluindo clássicos contra o Fortaleza com mando do rival), com 15 empates e 16 derrotas. A última vitória do Vozão fora de casa até então havia sido a goleada sobre o CRB por 4 x 0, em setembro de 2007.

O jejum foi quebrado ontem, com a vitória alvinegra por 1 x 0 sobre o Brasiliense, no Distrito Federal, com gol de Geraldo, ex-Náutico (ver vídeo AQUI).

Túnel do tempo: há 19 anos, Corinthians vencia o Santos pelo Paulistão

Veja neste vídeo, do Baú do Esporte do Globoesporte.com, a vitória do Corinthians sobre o Santos por 3 x 1, no Morumbi, em 15 de julho de 1990, em partida válida pelo Campeonato Paulista daquele ano. Fabinho (duas vezes) e Neto marcaram e garantiram a vitória do Timão.

terça-feira, 14 de julho de 2009

AMÉRICA Futebol Clube (RN): 94 anos!

O América Futebol Clube de Natal, capital do Rio Grande do Norte, completa nesta terça-feira, dia 14 de julho, 94 anos de fundação!

Clube potiguar com mais participações na Série A do Campeonato Brasileiro e campeão da Copa do Nordeste (torneio extinto, disputado apenas por clubes nordestinos) de 1998, o Mecão é um dos orgulhos de Natal e do Rio Grande do Norte.

Mais informações sobre o clube: site oficial e Wikipédia.

Meus palpites - Série B - 14 de julho (terça-feira) - Jogos das 21:00 e 21:50

21:00
Vila Nova 0 x 1 Vasco (0 x 2)
Duque de Caxias 2 x 1 Guarani (1 x 1)

21:50
Fortaleza 2 x 0 América de Natal (3 x 0)
Bahia 1 x 0 Bragantino (1 x 1)
ABC 2 x 0 São Caetano (0 x 4)
Portuguesa 2 x 2 Atlético Goianiense (2 x 1)

Acertei as colunas de DOIS dos seis jogos, mas não acertei o resultado exato de NENHUM.

Meus palpites - Série B - 14 de julho (terça-feira) - Jogos das 19:30

Ponte Preta 2 x 0 Campinense (3 x 0)
Juventude 2 x 1 Figueirense (2 x 0)
Paraná 1 x 1 Ipatinga (2 x 0)
Brasiliense 1 x 0 Ceará (0 x 1)

Acertei as colunas de DOIS dos quatro jogos, mas não acertei o resultado exato de NENHUM.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rodada do Brasileirão derruba três técnicos

Após a décima rodada do Campeonato Brasileiro, três treinadores perderam seus cargos:
  • Márcio Bittencourt, do Náutico, que não resistiu a mais uma derrota do Timbu: 4 x 1 para o Palmeiras em São Paulo. O substituto já foi definido: é Geninho, ex-Atlético-PR;
  • Carlos Alberto Parreira, do Fluminense, demitido após a derrota em casa por 1 x 0 para o Santo André;
  • Vagner Mancini, do Santos, que foi goleado por 6 x 2 pelo Vitória, ex-time do até então treinador santista, na Bahia.

Lanterna azul nas Séries A e B

Os lanternas da Série A e da Série B do Brasileirão têm algo em comum: a cor azul.

O Avaí é o lanterna da primeira divisão, com sete pontos; já o São Caetano é o lanterna da Segundona, com seis (empata com o Campinense mas fica atrás no número de vitórias).

Na próxima rodada, o Avaí visitará o Goiás; e o São Caetano vai a Natal enfrentar o ABC, que também está na zona de rebaixamento para a Série C.

Séries A e B: o início das rodadas intermediárias

Nesta semana, os Campeonatos Brasileiros das Séries A e B terão sua primeira rodada intermediária, com todos os jogos no meio da semana.

A 11ª rodada da Série B, liderada no momento pelo Guarani, terá os dez jogos amanhã (terça-feira, 14 de julho).

A 11ª rodada da Série A, liderada pelo Atlético Mineiro, terá nove jogos nesta semana, na quarta e na quinta-feira. O jogo entre Botafogo x Cruzeiro foi adiado para 27 de agosto (quinta-feira), devido à participação do time mineiro na final da Taça Libertadores, diante do Estudiantes de La Plata.

domingo, 12 de julho de 2009

Esqueci de dar os meus palpites de ontem dos jogos da Série B

Aqui vão os resultados:

Vasco 3 x 0 Ponte Preta
América de Natal 4 x 1 Bahia
Bragantino 2 x 1 Vila Nova
Ceará 2 x 0 ABC
Ipatinga 1 x 0 Duque de Caxias
Atlético Goianiense 5 x 0 Paraná

Atlético-MG, líder do Brasileirão após 10 rodadas!

Dois times chegaram à décima rodada do Campeonato Brasileiro com chances de liderar ao final da rodada: Internacional e Atlético Mineiro.

Os dois entraram em campo no mesmo dia e horário (domingo às 16 horas), sendo que o Inter chegou a esta rodada dois pontos à frente do Atlético.

O Colorado foi a Curitiba e perdeu para o Atlético-PR, por 3 x 2.

O Galo se aproveitou da derrota colorada e goleou o Cruzeiro no clássico no clássico mineiro, mesmo com torcida totalmente contra: 3 x 0. Foi a primeira vitória atleticana sobre o rival celeste em Brasileirões desde 2004.

O Atlético-MG é o líder do campeonato, com 21 pontos; o Inter é o segundo, com 20; Vitória e Palmeiras estão em terceiro e quarto com 19 pontos, mas o time baiano tem uma vitória a mais.

O Clube Atlético Mineiro é o líder do Brasileirão 2009 após 10 rodadas!

Concluída a primeira metade do primeiro turno, a pergunta é essa: será que o Galo finalmente quebra o jejum de títulos que dura desde 1971, ano da primeira edição do Brasileiro?


Próximos jogos dos possíveis líderes ao final da 11ª rodada
Atlético-MG x São Paulo
Internacional x Fluminense
Náutico x Vitória
Flamengo x Palmeiras


Rodadas na liderança
Internacional - 5 rodadas (2ª a 5ª; 9ª)
Atlético-MG - 4 rodadas (6ª a 8ª; 10ª)
Vitória - 1 rodada (1ª)

Enquete: o Guarani subirá para a Série A?

A equipe de Campinas lidera com sobras o Brasileiro da Série B e já se firma como uma forte candidata ao acesso.

A nova enquete deste blog pergunta: o Bugre subirá para a Série A?
  • Sim, como campeão
  • Sim, mas não será campeão
  • Não

ENQUETE ANTERIOR

Por questão de segurança, como deve ser a divisão das torcidas nos clássicos? (2 votos)

  • Torcida toda do mandante - 1 voto (50%)
  • Estádio dividido ao meio, como antigamente - 1 voto (50%)

As demais opções não foram votadas

Túnel do tempo: há 11 anos, França conquistava a Copa do Mundo em cima do Brasil

Veja neste vídeo, do Baú do Esporte do Globoesporte.com, a vitória da França sobre o Brasil por 3 x 0, no dia 12 de julho de 1998, válido pela final da Copa do Mundo daquele ano, disputada no país da seleção campeã. Zidane (duas vezes) e Petit marcaram os gols dos anfitriões, que conquistaram assim um título inédito.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Santo André volta ao Maracanã pela primeira vez desde sua maior glória

Neste domingo, o Santo André vai voltar ao palco de sua maior conquista, a Copa do Brasil de 2004, quando surpreendeu e venceu o Flamengo por 2 x 0 num Maracanã com mais de 70 mil rubro-negros.

Só que, desta vez, o adversário do time do ABC paulista será o Fluminense.

Será que o Ramalhão surpreende e vence o Tricolor carioca no Maraca, que nem fez com o Fla há cinco anos atrás?

O jogo entre Flamengo e Santo André no Maracanã válido pelo Brasileirão 2009 será no final do próximo mês, já no returno do campeonato.

Atualização (domingo, 13:00): o jogo será no Engenhão, devido ao show dos 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos.

Vasco e Ponte, o duelo dos “enfaixados”

Amanhã, a tabela da Série B do Brasileirão reserva o confronto entre dois times alvinegros, ambos com faixas diagonais em suas camisas: Vasco da Gama e Ponte Preta, em São Januário.

Os cariocas tentam se aproximar do grupo dos quatro primeiros da competição. O Vasco não volta ao G4 da Série B ao final desta rodada mesmo com vitória.

A equipe de Campinas busca se manter entre os quatro primeiros e tentará quebrar o tabu de nunca ter vencido na casa de seu “irmão de faixa”.

O duelo dos times de faixa deve ser transmitido pela Rede TV, amanhã. Mas será bem engraçado um time jogar de camisa branca com faixa diagonal preta e o outro com o uniforme que nem o do adversário, só que com as cores invertidas.


SÉRIE C

Vasco e Ponte Preta não são os únicos dois clubes dentre os 60 que disputam as Séries A, B e C do Brasileiro que são adeptos da faixa diagonal.

O Mixto de Cuiabá (MT) também é alvinegro e usa a faixa, mas é o lanterna de seu grupo na terceira divisão nacional. Apesar de estar na zona de rebaixamento para a Série D, o time mato-grossense ainda tem chances de classificação. Ou seja: se Vasco e/ou Ponte não subirem, poderíamos ter mais “duelos de faixas diagonais” na Série B 2010.

Túnel do tempo: há 13 anos, Brasil goleava a Dinamarca em amistoso

Veja neste vídeo, do Baú do Esporte do Globoesporte.com, a goleada da seleção olímpica do Brasil sobre a Dinamarca por 5 x 1, em um amistoso na Ressacada (estádio do Avaí), em Florianópolis (SC), no dia 10 de julho de 1996, como preparação para as Olimpíadas daquele ano, disputadas em Atlanta, nos Estados Unidos (a Nigéria ficou com o ouro no futebol, coisa que o Brasil, até hoje, ainda não conseguiu, nem no masculino nem no feminino).

Julho, mês dos clássicos no Brasileirão

Este mês reserva vários clássicos no Campeonato Brasileiro da Série A.

Confira a lista abaixo e os horários (de Brasília). Observe que os sete clássicos listados abaixo são todos nos três próximos domingos.


12/07
16:00 - Cruzeiro x Atlético-MG

19/07
16:00 - Grêmio x Internacional
16:00 - São Paulo x Santos
16:00 - Atlético-PR x Coritiba
18:30 - Botafogo x Flamengo*

26/07
16:00 - Corinthians x Palmeiras**
16:00 - Sport x Náutico

*Jogo será no Engenhão ou no Maracanã? Este blogueiro espera que seja no Engenhão, pois o mando de campo é do alvinegro
**Possivelmente em Presidente Prudente (SP)

Copa do Brasil Sub-17 2009, realizada na BA

Está em andamento a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, a principal competição nacional da categoria, com a presença inclusive da Seleção Brasileira.

A competição ocorre no estado da Bahia, em cidades próximas a Salvador como Feira de Santana, Camaçari e Lauro de Freitas. A final será em Camaçari, mas, se o Vitória for finalista, a final poderá passar para o Barradão, em Salvador, na preliminar do jogo entre o rubro-negro e o Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro de profissionais.

Já foram realizadas duas edições, ambas vencidas pelo Internacional-RS.

Confira os resultados abaixo.


Quartas-de-final (já realizadas)
Grêmio 0 x 1 Portuguesa
Vitória 3 x 0 Fortaleza
Bahia 0 x 1 Internacional
Goiás 0 x 3 Seleção Brasileira

Semifinais (ainda serão realizadas)
Vitória x Portuguesa
Internacional x Seleção Brasileira

Blog do Lauro também no Twitter

Agora, este blog estará com suas atualizações também no Twitter, a nova febre da Internet em 2009.

Confira AQUI as atualizações do blog. Eu fiz o registro no Twitter em maio, mas só comecei a postar as atualizações (com o que já foi e o que ainda será postado) agora.

Centenário do Inter: não tem mais como ser perfeito

O Internacional começou o ano dando o centenário dos seus sonhos para os torcedores: foi campeão gaúcho invicto, vencendo os dois turnos.

Mas, no final da noite de ontem, se confirmou: o centenário dos sonhos dos colorados foi para o espaço. O time conquistou seu segundo vice-campeonato em pouco mais de uma semana.

No último dia 1º, o colorado foi vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo a final para o Corinthians.

Ontem, quem venceu o Inter foi a LDU Quito. A equipe equatoriana, que jogava pelo empate pois havia vencido por 1 x 0 no Beira-Rio, venceu novamente, por 3 x 0, no seu caldeirão, o estádio Casa Blanca.

Resta ao Internacional tentar o título da Copa Suruga, mês que vem, contra o Oita Trinita-JAP, e o Brasileirão, competição que o Inter lidera no momento e não ganha há três décadas.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Cruzeiro empata com Estudiantes na Argentina

O Cruzeiro foi ontem até La Plata, na Argentina, enfrentar o Estudiantes e voltou para casa com um ótimo resultado.

O jogo começou com os argentinos partindo pra cima criando boas chances de abrir o marcador, mas com Fábio em noite inspirada o Cruzeiro foi segurando o zero no placar, se na defesa o problema parecia resolvido, no ataque não era diferente, Kléber prendia abem a bola, cavando faltas, sendo a melhor arma da equipe celeste.

Depois de um começo melhor da equipe argentina, o Cruzeiro foi igualando o jogo e assim terminou o primeiro tempo.

O Zêro se mostrava contente com o resultado positivo conquistado no primeiro tempo e apostava que no desespero argentino na segunda etapa, o Cruzeiro conseguisse fazer o seu gol.

Veio o segundo tempo e a história permanecia a mesma do primeiro tempo, Estudiantes começando pressionando, criando ótimas chances, mas o goleiro Fábio fechava o gol. Novamente, aos poucos, o Cruzeiro foi igualando o jogo e num contra-ataque, após cruzamento vindo da esquerda, a bola sobrou na marca do pênalti, nos pés de Kléber que jogou a melhor chance do jogo para fora.

O susto cruzeirense afetou os argentinos que não sairam mais tanto pro ataque e animou os cruzeirenses que passou a atacar mais, sem sucesso, até o final da partida.

Cruzeiro e Estudiantes voltam a se enfrentar na semana que vem, desta vez no Mineirão, quem vencer se tornará o campeão da Libertadores de 2009, caso o jogo termine empatado, por qualquer placar, a decisão será na prorrogação e depois pênaltis.

Fonte: o blog parceiro, Chute Certeiro

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Túnel do tempo: há 12 anos, Botafogo vencia o Vasco e era campeão carioca

Veja neste vídeo, do Baú do Esporte do Globoesporte.com, a vitória do Botafogo sobre o Vasco por 1 x 0, no dia 8 de julho de 1997, que deu ao Glorioso o título carioca daquele ano. Gol de Dimba, e o zagueiro Gonçalves comemorou fazendo a “dança da bundinha”.

Meu palpite e análise - Final da Libertadores (jogo de ida)

ESTUDIANTES x CRUZEIRO

Estádio Ciudad de La Plata, La Plata (Argentina), 08/07 (quarta-feira), 21:50 (horário de Brasília)

De um lado, o time estudantil chega à final sobre o talento do veterano Juan Sebastián Verón. Do outro, a equipe mineira, que chega à final após ter eliminado outro brasileiro, o Grêmio. Aposto num empate. PALPITE: 1 x 1. RESULTADO: 0 x 0.

Acertei a coluna, mas não acertei o resultado exato.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Meus palpites - Série B - 7 e 10 de julho (terça e sexta-feira)

07/07 - 21:00
Guarani 0 x 1 Brasiliense (2 x 1)
Campinense 1 x 1 Juventude (1 x 0)

10/07 - 21:00
São Caetano 0 x 1 Portuguesa (1 x 1)
Figueirense 2 x 0 Fortaleza (3 x 1)

Acertei a coluna de apenas UM jogo e não acertei o reusltado exato de NENHUM.

Vélez Sársfield campeão do Torneio Clausura argentino de 2009!

Ontem, o Vélez Sársfield sagrou-se campeão argentino do primeiro semestre (Clausura) de 2009 ao derrotar o Huracán (que jogava pelo empate), em casa, por 1 x 0, em um jogo que chegou a ser interrompido por chuva de granizo.

Boca Juniors (campeão do Apertura 2008), Vélez e mais o campeão do Apertura 2009 se classificam para a fase de grupos da Libertadores 2010. Um quarto time também se classifica por índice técnico, se o Estudiantes derrotar o Cruzeiro na final da Libertadores 2009. Se o time de La Plata vencer os mineiros, esse quarto representante argentino disputa a Pré-Libertadores 2010.

domingo, 5 de julho de 2009

Internacional, líder do Brasileirão após a 9ª rodada!

Três times chegaram à nona rodada do Campeonato Brasileiro com chances de liderar ao final da rodada: Atlético-MG, Inter e Vitória.

O primeiro dos três a entrar em campo foi o time de Salvador, que foi ao Rio de Janeiro e perdeu por 2 x 1 para o Flamengo.

O segundo foi o Galo, que não passou de um empate por 1 x 1 contra o Botafogo, que frustrou a massa atleticana.

O terceiro foi o Colorado. Jogava nos Aflitos, contra o Náutico. E, graças à vitória com dois gols de Nilmar, reassumiu a liderança.

O Internacional lidera o Brasileirão com 20 pontos, dois à frente do Atlético. O Vitória está em terceiro, com 16 pontos, agora empatado com o Palmeiras.

O Sport Club Internacional é o líder do Brasileirão 2009 após nove rodadas!


Próximos jogos dos possíveis líderes ao final da 10ª rodada
Atlético-PR x Internacional
Cruzeiro x Atlético-MG


Rodadas na liderança
Internacional - 5 rodadas (2ª a 5ª; 9ª)
Atlético-MG - 3 rodadas (6ª a 8ª)
Vitória - 1 rodada (1ª)

Enquete: por questão de segurança, como deve ser a divisão da torcida nos clássicos?

No próximo domingo (12 de julho), Cruzeiro e Atlético Mineiro farão o “clássico com torcida única”, com a presença apenas de torcedores celestes, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Por isso, a nova enquete deste blog pergunta: como deve ser a divisão de torcidas em clássicos?


ENQUETE ANTERIOR

Pelo que o Barueri, uma das sensações deste início de Brasileirão, vai estar brigando ou o que acontecerá com ele ao final da competição?
  • Será rebaixado - 1 voto

As demais opções não foram votadas.

Túnel do tempo: há 17 anos, Santos e Vasco empatavam pelo Brasileirão

Veja neste vídeo, do Baú do Esporte do Globoesporte.com, o empate por 1 x 1 entre Santos e Vasco, no Morumbi, no dia 5 de julho de 1992, válido pelo quadrangular semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano. Edmundo abriu o placar para o time carioca e Guga (que não é o tenista, claro) empatou para o Peixe.

sábado, 4 de julho de 2009

Série A: Fla e Santos vencem; empate no duelo paulista

Três jogos abriram, no início da noite deste sábado, a nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Na Vila Belmiro, o Santos derrotou o Sport por 1 x 0, com gol no final do jogo: Paulo Henrique, aos 44min do 2º tempo. O Peixe agora é o 6º colocado, com 13 pontos, e se aproxima da zona da Libertadores; o rubro-negro do Recife segue próximo da zona de rebaixamento, em 15º, com 8 pontos.

No ABC paulista, o duelo do interior do estado entre Santo André e Barueri terminou empatado por 1 x 1. Os visitantes saíram na frente com Val Baiano, de pênalti, aos 40min da etapa inicial. O empate azulino veio aos 36min do 2º tempo, com Marcel. O Barueri sai da zona da Libertadores: agora é o 5º, com 14 pontos; já o Ramalhão está em 10º, com 11 pontos.

No Engenhão (o Maracanã estava recebendo o show dos 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos), o Flamengo recebeu o Vitória. Vitória do rubro-negro carioca por 2 x 1. O Fla saiu na frente com Juan, aos 26min do 1º tempo; Roger, aos 16min da etapa complementar, empatou para os visitantes; e Emerson, aos 22min, garantiu a vitória dos donos da casa. O Flamengo entra na zona da Libertadores: está em 4º, com 14 pontos (e uma vitória a mais que o Barueri, que tem a mesma pontuação); já o rubro-negro baiano, apesar da derrota, segue em 3º, com 16 pontos.


Amanhã tem mais seis jogos, que prometem fortes emoções! E mais um jogo no meio da semana que vem para completar a rodada!

Meus palpites - Série B - 4 de julho (sábado)

16:10 - Ponte Preta 1 x 0 Juventude (3 x 0)
16:10 - Campinense 0 x 0 América de Natal (0 x 1)
16:10 - Bahia 2 x 0 Figueirense (0 x 1)
16:10 - Fortaleza 1 x 1 Ceará (0 x 0)
21:00 - São Caetano 1 x 2 Atlético Goianiense (2 x 2)

Acertei as colunas de DOIS dos cinco jogos, mas não acertei o resultado exato de NENHUM.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Especial Série D: Grupos A9 e A10

Encerrando o especial sobre os dez grupos da Série D do Brasileirão, falarei sobre os Grupos A9 e A10.

Confira o especial sobre os Grupos A1 e A2 AQUI.

Confira o especial sobre os Grupos A3 e A4 AQUI.

Confira o especial sobre os Grupos A5 e A6 AQUI.

Confira o especial sobre os Grupos A7 e A8 AQUI.


GRUPO A9

Chapecoense (Chapecó-SC) - Classificado como vice-campeão estadual, perdendo a final para o Avaí, que está na Série A.

Londrina (PR) - Rebaixado no Estadual, disputará a Série D por ter vencido a Copa Paraná do ano passado.

Naviraiense (Naviraí-MS) - Classificado como campeão do primeiro turno do Estadual deste ano.

Ypiranga (Erechim-RS) - Classificado pela campanha no Gauchão 2009 (melhor colocado fora Internacional, Grêmio, Caxias, Juventude e Brasil de Pelotas, que representam o Rio Grande do Sul nas Séries A, B e C do Brasileiro).


GRUPO A10

Brusque (SC) - Classificado como campeão da Copa Santa Catarina de 2008.

Corinthians (Curitiba-PR) - Classificado como vice-campeão paranaense deste ano (perdendo apenas para o Atlético, que está na Série A), quando ainda se chamava J. Malucelli. O clube mudou de nome graças a uma parceria com o Corinthians-SP, e o fato do clube paulista ter a maior torcida do Paraná colaborou para isso.

Pelotas (RS) - Classificado como campeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol de 2008. O clube disputa a Segundona estadual simultaneamente com a Série D.

São José (Porto Alegre-RS) - Entrou na disputa graças à desistência de três clubes: Veranópolis, Santa Cruz e Ulbra Canoas.

Especial Série D: Grupos A7 e A8

Continuando o especial sobre os dez grupos da Série D do Brasileirão, seguimos com os Grupos A7 e A8.

Confira o especial sobre os Grupos A1 e A2 AQUI.

Confira o especial sobre os Grupos A3 e A4 AQUI.

Confira o especial sobre os Grupos A5 e A6 AQUI.


GRUPO A7

Ituano (Itu-SP) - Classificado por ser um dos três melhores do Paulistão 2009 dentre os clubes que não estão nas Séries A, B e C do Brasileiro. Estava na Série B em 2007.

Mirassol (SP) - Classificado da mesma forma que o Ituano.

Uberaba (MG) - Herdou a vaga do Rio Branco de Andradas, que desistiu de disputar a competição.

Uberlândia (MG) - Herdou a vaga do Democrata de Governador Valadares, que desistiu da Série D. Os dois jogos contra o Uberaba, clássicos do Triângulo Mineiro, prometem casa cheia.


GRUPO A8

Anapolina (Anápolis-GO) - Entrou na disputa graças à desistência de quatro clubes. Já esteve na Série B.

Araguaia (Alto Araguaia-MT) - Classificado como campeão da Copa Governador de Mato Grosso 2008. No Estadual deste ano, foi vice-campeão.

Brasília (DF) - O representante da Capital Federal (Brasiliense e Gama são de cidades-satélites) se classificou como vice-campeão do Campeonato Candango deste ano, perdendo a final para o Brasiliense, que está na Série B do Brasileiro.

Crac (Catalão-GO) - Se classificou como segundo melhor do interior no Goianão 2009 (o melhor do interior, o Itumbiara, desistiu).

Especial Série D: Grupos A5 e A6

Continuando o especial sobre os dez grupos da Série D do Brasileirão, seguimos com os Grupos A5 e A6.

Confira o especial sobre os Grupos A1 e A2 AQUI.

Confira o especial sobre os Grupos A3 e A4 AQUI.


GRUPO A5

Atlético (Alagoinhas-BA) - Classificado como semifinalista do Estadual (os finalistas foram Vitória e Bahia, que estão nas Séries A e B, respectivamente).

Fluminense (Feira de Santana-BA) - Classificado da mesma forma que o Atlético de Alagoinhas.

Macaé (RJ) - Classificado pela campanha no Estadual 2009, foi o 2º melhor time fora os quatro grandes da capital e o Duque de Caxias, que representam o estado fluminense nas Séries A, B e C.

Rio Branco (Cariacica-ES) - Classificado na Justiça. O título capixaba deste ano está sub judice devido a uma pancadaria na final entre Rio Branco e São Mateus. Assim, ficou definido que o time da Grande Vitória disputaria a Série D e o São Mateus fica com a vaga na Copa do Brasil.


GRUPO A6

Friburguense (Nova Friburgo-RJ) - 3º melhor time do Estadual fora os cinco que representam o Estado do Rio de Janeiro nas Séries A, B e C, entrou na disputa graças à desistência do Bangu.

Madureira (Rio de Janeiro-RJ) - Classificado como 3º colocado da Copa Rio de 2008, herdou a vaga do Americano, que ficou com a vaga na Copa do Brasil devido à desistência do campeão da competição estadual, o Nova Iguaçu.

Paulista (Jundiaí-SP) - Classificado pela campanha no Paulistão 2009. Está no ano de seu centenário e o acesso à Série C seria uma forma de presentear a torcida.

Tupi (Juiz de Fora-MG) - Classificado por estar entre os três melhores do interior (fora o Ituiutaba, que está na Série C do Brasileiro) no Campeonato Mineiro 2009.

Copa Sul-Americana 2009: confrontos e cruzamentos sorteados

Confira os confrontos AQUI e os cruzamentos AQUI.

CONFRONTOS ENTRE BRASILEIROS
Fluminense x Flamengo
Atlético-PR x Botafogo-RJ*
Atlético-MG x Goiás
Coritiba x Vitória

O Internacional só entra nas oitavas-de-final, como atual campeão.

*Observe, ao clicar nos confrontos, que o rubro-negro de Curitiba aparece como “Paranaense” e aparece o escudo do Botafogo de Ribeirão Preto-SP no lugar do símbolo do Botafogo-RJ. Mais uma do site da Fox: no lugar do Atlético-PR, aparecia o nome e o escudo do Santos. Depois eles arrumaram.


Opinião do blogueiro: Acho que está tudo armado para termos pelo menos um brasileiro na final, pois de um lado da chave há sete times do nosso país e do outro apenas dois brasucas.

Túnel do tempo: há 11 anos, Brasil vencia Dinamarca pela Copa do Mundo

Veja neste vídeo, do Baú do Esporte do Globoesporte.com, a vitória do Brasil sobre a Dinamarca por 3 x 2, no dia 3 de julho de 1998, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Mundo daquele ano, disputada na França, e vencida pela seleção anfitriã. Rivaldo marcou dois dos três gols brasileiros nessa partida contra os escandinavos.

Especial Série D: Grupos A3 e A4

Continuando o especial sobre os dez grupos da Série D do Brasileirão, seguimos com os Grupos A3 e A4.

Confira o especial sobre os Grupos A1 e A2 AQUI.


GRUPO A3

Alecrim (Natal-RN) - Terceira força da capital potiguar, entrou na disputa graças à desistência de cinco clubes.

Ferroviário (Fortaleza-CE) - Terceira força da capital cearense, foi o terceiro colocado no Estadual.

Flamengo (Teresina-PI) - Campeão estadual com sobras, vencendo os dois turnos.

Treze (Campina Grande-PB) - Vice-campeão estadual, entrou na disputa graças à desistência do campeão Sousa. Subir para a Série C é obsessão, ainda mais com o rival Campinense estando na Série B.


GRUPO A4

Central (Caruaru-PE) - Entrou na disputa graças aos problemas enfrentados pelo rival da cidade, o Porto, que teve o presidente preso.

CSA (Maceió-AL) - Mesmo rebaixado no Estadual, disputará a Série D devido à desistência de seis clubes.

Santa Cruz (Recife-PE) - O maior dentre os 39 participantes da quarta divisão nacional. Subir para a Série C é obrigação para um clube com uma torcida apaixonada como a do tricolor pernambucano.

Sergipe (Aracaju-SE) - Vice-campeão estadual, perdendo a final para o rival Confiança. Está no ano do centenário. O acesso à Série C seria um verdadeiro presente para a torcida.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Especial Série D: Grupos A1 e A2

A partir de hoje, farei um especial com os clubes participantes dos grupos A1 e A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Farei cinco blogséries, cada uma com dois grupos da Quarta Divisão do Brasileirão.


GRUPO A1

Genus (Porto Velho-RO) - Vice-campeão estadual. Herdou a vaga do Vilhena, campeão rondoniense de 2009, que desistiu de disputar a quarta divisão nacional.

Nacional (Manaus-AM) - Campeão do primeiro turno do Estadual. A equipe azulina perdeu o título estadual para o América, no domingo passado.

Roraima (Boa Vista-RR) - Campeão estadual, ganhou o título na Justiça em uma disputa contra o São Raimundo, que alegava que o Tricolor da Mecejana havia utilizado jogadores irregulares.

O quarto time do Grupo A1 seria um representante do Acre, mas todos os times desse estado desistiram de disputar a competição (excetuando-se o Rio Branco que está na Série C).


GRUPO A2

Cristal (Macapá-AP) - Campeão estadual de 2008. A competição deste ano ainda não foi realizada.

Moto Club (São Luís-MA) - Campeão estadual de 2008, mas foi rebaixado no Estadual deste ano.

o Raimundo (Santarém-PA) - Vice-campeão estadual (perdeu a final para o Paysandu), surpreendeu ao deixar o tradicional Remo de fora da Série D.

Tocantins (Palmas-TO) - Campeão estadual de 2008, foi rebaixado no Tocantinense deste ano. Ou seja: o grupo terá dois clubes rebaixados em Estaduais.

Túnel do tempo: há 9 anos, Cruzeiro empatava com Santos e eliminava o Peixe da Copa do Brasil

Veja neste vídeo, do Baú do Esporte do Globoesporte.com, o empate por 2 x 2 entre Santos e Cruzeiro, na Vila Belmiro, no dia 2 de julho de 2000, pela semifinal da Copa do Brasil daquele ano. A Raposa se classificou, pois tinha vencido na ida, no Mineirão, por 2 x 0. O time mineiro conquistaria o título da competição ao derrotar o São Paulo na final.

Corinthians campeão da Copa do Brasil 2009!

Com o empate por 2 x 2 contra o Internacional, ontem à noite, em Porto Alegre, o Sport Club Corinthians Paulista é o grande campeão da Copa do Brasil 2009!

O Timão tinha vencido o primeiro jogo, em São Paulo, por 2 x 0, e precisava perder por até um gol de diferença que conquistava o título.


A CAMPANHA CORINTIANA

1ª fase - Itumbiara-GO - 2 x 0 (f)
2ª fase - Misto-MS - 2 x 0 (f)
Oitavas-de-final - Atlético-PR - 2 x 3 (f) e 2 x 0 (c)
Quartas-de-final - Fluminense - 1 x 0 (c) e 2 x 2 (f)
Semifinal - Vasco - 1 x 1 (f) e 0 x 0 (c)
Final - Internacional - 2 x 0 (c) e 2 x 2 (f)

Os artilheiros do Timão
André Santos, Chicão, Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo - 3 gols

O artilheiro absoluto da competição
Taison (Internacional) - 7 gols


Com o título conquistado ontem à noite, o Corinthians se garante na Libertadores da América de 2010, o ano de seu centenário!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Flamengo apresenta novos uniformes

O Flamengo apresentou, nesta quarta-feira, seus novos uniformes (futebol e basquete) para o restante da temporada, produzidos pelo novo fornecedor, a Olympikus.

Como este blog é sobre futebol, explicarei apenas sobre os uniformes desse esporte.

Na tradicional camisa nº 1, a rubro-negra com listras horizontais, não muda muito a espessura das listras em relação à última camisa da Nike. Mas há um detalhe vermelho na gola, que é predominantemente preta. O calção é branco e os meiões são rubro-negros com listras horizontais.

A camisa nº 2 traz a volta da faixa horizontal rubro-negra, usada na década de 90. O modelo anterior (da Nike) era branco, sem essa faixa, e com as mangas rubro-negras. O calção é preto e os meiões são brancos com uma faixa horizontal rubro-negra.

Excepcionalmente não darei palpites para Libertadores e Copa do Brasil nesta semana

Devido a problemas na minha conexão com a Internet, os palpites para a final da Copa do Brasil (Internacional x Corinthians) e para as semifinais da Libertadores da América (Nacional x Estudiantes e Grêmio x Cruzeiro) não serão publicados aqui.

Brasil reassume liderança do Ranking da Fifa

A Seleção Brasileira reassumiu nesta quarta-feira a liderança do ranking da FIFA, após conquistar a Copa das Confederações, no último domingo, na África do Sul. O Brasil, que assume a ponta do ranking pela primeira vez desde 2007, subiu quatro posições para descambar a Espanha, que liderava desde a Eurocopa do ano passado.

A seleção brasileira tem agora 1.672 pontos no ranking, contra 1.590 da Espanha. Na terceira posição está a Holanda, com 1.379 pontos, enquanto a Itália, atual campeã mundial, mas que não passou da primeira fase na Copa das Confederações, aparece em quarto, com 1.229. A quinta colocação ficou com a Alemanha, com 1.207 pontos, e a Rússia aparece logo em seguida, com 1.161.

A Inglaterra está em sétimo, com 1.135 pontos, enquanto a Argentina, que tropeçou recentemente pelas Eliminatórias e não disputou a Copa das Confederações, ficou apenas em oitavo, com 1.091. A França, que tem 1.082 pontos, e a Croácia, que está com 1.031, fecham a lista das dez melhores seleções do mundo atualmente, de acordo com a Fifa.

Veja aqui os 20 primeiros do ranking da Fifa:

1. Brasil - 1.672 pontos
2. Espanha - 1.590
3. Holanda - 1.379
4. Itália - 1.229
5. Alemanha - 1.207
6. Rússia - 1.161
7. Inglaterra - 1.135
8. Argentina - 1.091
9. França - 1.082
10. Croácia - 1.031
11. Grécia - 1.001
12. Estados Unidos - 983
13. Suíça - 930
14. Sérvia - 925
15. Dinamarca - 909
16. Austrália - 886
17. Portugal - 879
18. Costa do Marfim - 874
19. Ucrânia - 869
20. Uruguai - 860

Fonte: Blog do Torcedor, do Jornal do Commercio (PE)

A grande semana dos gaúchos

Dois times gaúchos em busca de suas missões que ainda são possíveis, pois seus torcedores vivem acreditando.

Hoje, pela Copa do Brasil, o Internacional busca vencer o Corinthians por três gols de diferença, pois perdeu o primeiro jogo por 2 x 0. Vitória colorada por 2 x 0 leva a decisão para os pênaltis, e vitória do Inter, por exemplo, por 3 x 1 ou 4 x 2, dá o título à equipe paulista.

Amanhã, o Grêmio parte em busca de uma vitória por 2 x 0 sobre o Cruzeiro, na semifinal brasileira da Libertadores da América. Vitória tricolor por 3 x 1 leva para os pênaltis, e vitória do time gaúcho por 4 x 2 dá a vaga à equipe de Belo Horizonte.

Se você é colorado ou gremista, acredita que seu time vai reverter o resultado?