terça-feira, 28 de julho de 2009

Clubes brasileiros têm cerca de 380 mil sócios; Inter é o clube com mais associados

Os clubes brasileiros têm hoje cerca de 380 mil sócios-torcedores, segundo levantamento feito pelo Clube dos 13. A entidade acredita que a marca de 400 mil será alcançada até o fim de agosto. No caso do líder no quesito, o Internacional, a renda gerada pelo segmento já supera a gerada pelos contratos de TV. O clube gaúcho tinha como um dos objetivos para seu centenário reunir 100 mil sócios-torcedores e já ultrapassou essa meta. No cenário internacional, a liderança pertence ao português Benfica (171 mil).

Lista. Em segundo lugar na lista nacional ficou o rival do Inter, o Grêmio, com 53 mil sócios-torcedores. Em terceiro e quarto ficaram Corinthians e São Paulo (46 mil e 42 mil, respectivamente). O primeiro carioca, o Vasco, aparece em quinto: 28,5 mil.

Fonte: Coluna Painel FC - Folha de São Paulo

2 comentários:

  1. Só o Inter tem quase um terço dos sócios de clubes, no Brasil. Isso se deve a um trabalho de marketing muito bem realizado.

    A propósito, acho que o Grêmio pode terminar a próxima rodada no grupo da Libertadores. Para tanto, deveriam ocorrer os seguintes resultados: Grêmio ganha do São Paulo; Inter ganha ou empata com o Barueri; Goiás empata ou perde para o Atlético/PR; Corinthians empata ou perde para o Santo André; Avaí ganha do Vitória.

    Nesse caso, o Grêmio terminaria a rodada em quarto lugar, empatado em pontos com o Vitória e talvez o Corinthians ou Goiás, mas levando vantagem sobre o Goiás no primeiro critério de desempate (uma vitória a mais) e sobre o Vitória e Corinthians no segundo critério de desempate (no minimo com um gol a mais no saldo de gols).

    Não sei se calculei certo ...

    ResponderExcluir
  2. Inter realmente é imbativel, bom demais esse meu time, orgulho do Brasil! Saudações.

    ResponderExcluir