quinta-feira, 16 de julho de 2009

Estudiantes faz a festa no Mineirão

O Estudiantes de La Plata, tricampeão da Taça Libertadores entre 1968 e 70, conquistou, ontem, seu quarto título da competição, em cima do Cruzeiro, que buscava o terceiro título (a equipe de Belo Horizonte foi campeã em 1976 e 97).

No primeiro jogo, na Argentina, havia 300 cruzeirenses; ontem, no Mineirão, havia 4 mil pinchas, que viajaram mais de 2 mil km de La Plata à capital mineira, e calaram a massa azul presente no estádio.

Após um 0 x 0 no primeiro tempo, o Cruzeiro saiu na frente com gol de Henrique aos 6min do 2º tempo; o time argentino, que tem como destaque o meia Verón (um pincha de coração), virou com gols de Fernández (12min) e Boselli (27min), de cabeça. Este último foi o artilheiro da competição, com 8 gols.

Placar final: Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes (o jogo de ida foi 0 x 0).

Isso é uma prova do bom trabalho feito pelo Estudiantes, que no ano passado perdeu a Copa Sul-Americana para o Internacional de Nilmar com um gol na prorrogação.

Agora, em 12 finais envolvendo um clube brasileiro e outro argentino, a vantagem dos hermanos foi ampliada: 9 x 3. A última vitória de um clube brasileiro em cima de um argentino em uma final foi em 1992, quando o São Paulo derrotou o Newell’s Old Boys e conquistou o primeiro de seus três títulos da Libertadores até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário