quinta-feira, 16 de julho de 2009

Brasileirão: 21 gols nos seis jogos de ontem

Ontem, seis jogos abriram a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Foram dois jogos às 19:30, dois às 21:00 e outros dois às 21:50.


JOGOS DAS 19 HORAS E 30 MINUTOS

No Couto Pereira, o Coritiba venceu o Grêmio por 2 x 1, de virada. O time gaúcho saiu na frente com gol de Jonas, aos 8min do 1º tempo; o Coxa virou com gols de Marcelinho Paraíba, aos 46min do 1º tempo, e Ariel, aos 7min da segunda etapa. O Alviverde agora é o 12º colocado, com 13 pontos, e, na próxima rodada, no próximo domingo, visita o campo do rival Atlético, no clássico paranaense. Já o Tricolor gaúcho se distanciou da zona da Libertadores (está em 7º, com 15 pontos), e o próximo jogo é o clássico contra o rival Internacional, também no próximo domingo.

No Serra Dourada, o Avaí venceu pela primeira vez fora de casa: 2 x 0 no Goiás, com gols no 2º tempo: Muriqui (3min) e Roberto (44min). O time catarinense continua na zona de rebaixamento apesar da vitória, é o antepenúltimo com 10 pontos, e na próxima rodada vai ao Recife enfrentar o Sport, no próximo domingo. Já o Esmeraldino está em 10º, com 14 pontos, e na próxima rodada visitará o Fluminense, no próximo sábado.


JOGOS DAS 21 HORAS

No ABC paulista, o Santo André derrotou o Atlético-PR por 1 x 0, gol contra do colombiano Valencia, e com a vitória se aproxima da zona da Libertadores: está em 6º com 17 pontos, e fará o duelo estadual com o Palmeiras, no próximo sábado, no Palestra Itália, na próxima rodada. Já o Furacão está em 14º, com 11 pontos, e seu próximo jogo é o clássico contra o Coritiba, na Arena da Baixada, no próximo domingo.

Na Vila Belmiro, o Santos sofreu, mas conseguiu arrancar um empate contra o Barueri: 3 x 3. Os visitantes saíram na frente com gols de Val Baiano (13min do 1º tempo) e Fernandinho (17min da etapa inicial). Ainda no primeiro tempo, Madson (26min), de falta, descontou para os donos da casa e Val Baiano (novamente), aos 29min, ampliou novamente para os visitantes. O Peixe empatou com mais dois gols no 2º tempo: Robson (35min) e Neymar (43min), ambos de cabeça. O Santos agora é o 11º colocado, com 14 pontos, e na próxima rodada fará o clássico contra o São Paulo no Morumbi, no próximo domingo; o Barueri segue próximo da zona da Libertadores (é o 5º, com 17 pontos), e seu próximo jogo é em casa contra o Náutico, também no próximo domingo.


JOGOS DAS 21 HORAS E 50 MINUTOS

No Beira-Rio, o Internacional iniciou sua sequência de três jogos contra equipes tricolores (Fluminense, Grêmio e São Paulo) com vitória: 4 x 2 sobre o Fluminense. O Inter saiu na frente com dois gols no 1º tempo: Sorondo (16min) e Andrezinho (31min). O Flu empatou com dois gols em três minutos no 2º tempo: Ruy (26min) e Conca (28min), este último de cabeça. Mas Taison, aos 34min e aos 46min, garantiu a vitória colorada. O time vermelho de Porto Alegre volta à liderança, com 23 pontos, e na próxima rodada fará o clássico Gre-Nal contra seu rival tricolor, no próximo domingo, no Olímpico. O Fluminense continua na zona de rebaixamento (penúltimo, com 10 pontos), e seu próximo jogo é contra o Goiás, em casa, no próximo sábado.

No Maracanã, o Flamengo perdeu para o Palmeiras por 2 x 1. O time paulista fez seus dois gols no 1º tempo: Diego Souza (24min) e o paraguaio Ortigoza (43min). Adriano, aos 26min do 2º tempo, fez o gol flamenguista. O Fla ficou mais longe da zona da Libertadores: é o 8º colocado, com 14 pontos, e na próxima rodada fará o clássico contra o Botafogo no próximo domingo, no Maracanã (mando do rubro-negro; inicialmente era do Bota, mas foi invertido pela CBF e o clássico do returno, em outubro, consequentemente passou a ser de mando do alvinegro e, com isso, será no Engenhão). O Verdão paulista agora é o vice-líder, com 22 pontos, e na próxima rodada recebe o Santo André, no próximo sábado.


Mais tarde eu farei uma postagem sobre os três jogos de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário