quinta-feira, 30 de julho de 2009

Diego Tardelli: melhor do mundo?

Ainda restam alguns meses para que o melhor jogador do mundo de 2009 seja proclamado pela Fifa, por meio de pesquisa envolvendo técnicos e capitães das seleções nacionais, mas a curiosidade em saber a opinião dos torcedores a respeito do assunto levou a entidade a adotar uma medida inédita até então.

Em sua página oficial na internet, a Fifa criou um tópico "abrindo" a eleição de melhor do mundo aos torcedores. Citando as facilidades de outros tempos para proclamar Maradona, Zidane ou Ronaldo como inatingíveis, o tópico aponta que, atualmente, Kaká, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estão em nível semelhante e pergunta: "qual dos três é o melhor do mundo?"

As respostas dos internautas não são computadas pelos votos simples, mas sim de comentários que são deixados na página, o que, além de tirar da entidade o peso de divulgar qual o vencedor do pleito virtual (que não terá qualquer efeito na verdadeira escolha), possibilita a citação de outros atletas fora do trio "pré-selecionado" pela Fifa.

A curiosidade nas centenas de comentários está justamente nesta abertura proporcionada pelo tópico. Enquanto a grande maioria elogia Kaká, mas cita Messi como o atual melhor do mundo e sucessor de Cristiano Ronaldo, justamente pelas conquistas que acumulou com o Barcelona na recém-terminada temporada europeia - Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei -, nomes inesperados são citados.

Identificado somente como "Mudinho", um internauta sugere que a eleição passe a englobar jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro e mostra sintonia com o treinador da Seleção, Dunga, pois aponta o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG (convocado para o amistoso contra a Estônia), como o melhor jogador do mundo no momento.

Já um outro internauta, que informa residir nos Estados Unidos, aponta o atacante espanhol Fernando Torres, do Liverpool, como o melhor de todos. "Além de ser um excelente atacante, ele exerce uma enorme liderança na equipe", diz o norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário