quinta-feira, 30 de abril de 2009

Libertadores: definidos os confrontos das oitavas-de-final

Grêmio x Universidad San Martín-PER
Caracas-VEN x Deportivo Cuenca-EQU
São Paulo x Chivas-MEX
Cruzeiro x Universidad do Chile-CHI
Boca Juniors-ARG x Defensor Sporting-URU
Libertad-PAR x Estudiantes-ARG
Nacional-URU x San Luis-MEX
Sport x Palmeiras

Os primeiros times citados em cada confronto são os oito campeões dos grupos, que jogam a segunda partida em casa.

Jogos de ida na semana iniciada em 3 de maio e as partidas de volta na semana iniciada dia 10 de maio.

AMÉRICA Futebol Clube (MG): 97 anos!

O tradicional América Mineiro faz 97 anos nesta quinta-feira, 30 de abril. A terceira força de Belo Horizonte e de Minas Gerais, o decacampeão dos anos 1910 e 20, tem vivido uma crise nos últimos anos, tendo passado inclusive pela segunda divisão estadual. De volta à elite neste ano, o Coelho chegou às quartas-de-final.

Atualmente, o América disputa a Série C do Brasileirão, e o objetivo é voltar à Série B em 2010.

Mais informações sobre o clube: site oficial e Wikipédia.


TÍTULOS

Campeonato Brasileiro Série B: 1997.
Copa Sul-Minas: 2000.
Campeonato Mineiro: 1916, 1917, 1918, 1919, 1920, 1921, 1922, 1923, 1924, 1925, 1948, 1957, 1971, 1993, 2001.
Campeonato Mineiro Módulo II: 2008.
Taça Minas Gerais: 1980, 1987, 2005.

Inter, o rei das goleadas em 2009

Que o Internacional vivencia uma grande fase no ano de seu centenário, não se discute.

Mas o Colorado também é o rei das goleadas no futebol brasileiro nesta temporada: ontem, contra o Náutico, no Recife, o Inter goleou pela 11º vez no ano, em 26 jogos.

Confira abaixo a lista de goleadas, considerando-se as vitórias por pelo menos três gols de diferença.


Campeonato Gaúcho
01/02 - 4 x 0 Sapucaiense (c)
05/02 - 4 x 1 Ulbra (c)
15/02 - 5 x 1 Caxias (c)
07/03 - 4 x 0 Veranópolis (c)
10/03 - 7 x 0 Brasil (f)
21/03 - 4 x 1 Novo Hamburgo (c)
24/03 - 6 x 2 Esportivo (f)
12/04 - 4 x 0 Ulbra (c)
19/04 - 8 x 1 Caxias (c)

Copa do Brasil
22/04 - 5 x 0 Guarani (c)
29/04 - 3 x 0 Náutico (f)

Túnel do tempo: há 12 anos, Brasil goleava o México com show de Romário

Confira neste vídeo, do Baú do Esporte do Globoesporte.com, a goleada da Seleção Brasileira sobre o xico por 4 x 0, em um amistoso em Miami, nos Estados Unidos, em 30 de abril de 1997, com três gols de Romário. O outro gol foi marcado por Leonardo.

O fim da série invicta do Corinthians

Ontem, ao perder para o Atlético Paranaense por 3 x 2, em Curitiba, pela Copa do Brasil, a série invicta do Corinthians em 2009 chegava ao fim.

A invencibilidade durou exatamente cinco meses: a última derrota antes dessa foi para o América de Natal, por 2 x 0, na capital potiguar, em 29 de novembro do ano passado, pela última rodada da Série B do Brasileiro. Com essa vitória, o Mecão escapou do rebaixamento para a Série C.

Era o único time brasileiro das Séries A e B que ainda não tinha perdido um jogo na temporada.

Confira AQUI a lista completa dos jogos da invencibilidade do Timão, que inclui esses jogos mais a vitória sobre o Santos por 3 x 1, no último domingo, na Vila Belmiro, no jogo de ida da final do Paulista.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Grêmio: melhor campanha da fase de grupos da Libertadores

O Grêmio goleou o Boyacá Chicó por 3 x 0, ontem à noite, no Olímpico, e garantiu o primeiro lugar geral na Taça Libertadores, com 16 pontos (cinco vitórias e um empate) em seis jogos.

Os gols do tricolor gaúcho foram marcados por Souza (duas vezes) e Léo. O primeiro de Souza, aos 12 minutos do 1º tempo, foi um golaço (veja neste vídeo).

Agora, o Grêmio deve enfrentar na próxima fase o Defensor Sporting, do Uruguai, ou o Universidad de San Martín, do Peru.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Enquete: quem será campeão brasileiro?

O início de mais um Campeonato Brasileiro se aproxima e, com ele, a pergunta: qual time será campeão?

Vote na enquete do rodapé da página e dê sua opinião: qual time ganhará o Brasileirão 2009?

Libertadores: três brasucas jogam nesta semana

A fase de grupos da Taça Libertadores chega ao fim e três clubes brasileiros entram em campo nesta última semana.

Hoje, às 19:30 (horário de Brasília), o Grêmio recebe o Boyacá Chicó, partida válida pelo Grupo 7. O time gaúcho precisa de uma vitória simples para se garantir na primeira posição geral (considerando todos os clubes e grupos) da Libertadores.

Amanhã, dois jogos com brasucas em ação, ambos às 21:50: LDU x Sport e Colo-Colo x Palmeiras, ambos os jogos válidos pelo Grupo 1. O time pernambucano, já classificado, precisa de um empate para garantir o primeiro lugar no grupo. Já no outro jogo, quem vencer se classifica, mas um empate dá a vaga aos chilenos.

Túnel do tempo: há 10 anos, Palmeiras eliminava o Vitória na Copa do Brasil

Confira neste vídeo, do Baú do Esporte do Globoesporte.com, a vitória do Palmeiras sobre o Vitória (que joga de amarelo) por 3 x 2, no Palestra Itália, no dia 28 de abril de 1999, pela Copa do Brasil. O Verdão garantia, assim, vaga nas quartas-de-final daquela competição.

Jogadores do Central de Caruaru sofrem acidente

A exemplo do Brasil de Pelotas em janeiro deste ano, a delegação do Central, de Caruaru (PE), se envolveu um grave acidente de trânsito.
.

Um grave acidente na BR-232, na Serra das Russas, Agreste pernambucano, deixou jogadores do Central feridos e pelo menos uma vítima fatal. Estão entre os feridos Cláudio, Adeildo e Heider. O meio-campista Jardel não resistiu aos ferimentos e morreu no local, segundo informou o presidente do clube, Ronaldo Lima.

Em conversa por telefone com Breno Pires, do Blog do Torcedor, Cláudio, ainda muito transtornado com o acidente, disse que um ônibus colidiu com o carro em que os quatro estavam e que, com o acidente, Jardel ficou desacordado e estava sem pulsação. Adeíldo teria ficado preso entre as ferragens.

Cláudio e Heider pegaram uma carona com um caminhoneiro e foram trazidos para um hospital do Recife. "Adeíldo ficou preso (nas ferragens) e Jardel, só Deus pode ajudar", disse Cláudio. Viaturas do Samu foram acionadas, mas encontram dificuldade de chegar ao local.


Fonte: Jornal do Commercio (PE)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Meus palpites - Liga dos Campeões - semifinais (ida)

JOGO DE TERÇA-FEIRA, 28 DE ABRIL (15:45 - BRASÍLIA)

Barcelona-ESP x Chelsea-ING - O Barça vai com força máxima em busca da tríplice coroa (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei). E recebe os Blues de Londres, que melhoraram depois da chegada de Guus Hiddink (será que o problema era Felipão?). Jogo equilibrado, aposto em empate. PALPITE: 1 x 1. RESULTADO: 0 x 0.


JOGO DE QUARTA-FEIRA, 29 DE ABRIL (15:45 - BRASÍLIA)

Manchester United-ING x Arsenal-ING - Os Red Devils buscam encerrar a temporada com quatro títulos. Já conquistaram dois (Mundial e Copa da Liga Inglesa). Faltam a Premier League e a Champions, depois da eliminação na FA Cup. Aos Gunners, sem chances de ganhar o Campeonato Inglês e eliminados da Copa da Inglaterra pelo Chelsea, só resta a Liga dos Campeões. Aposto que o Manchester vence. PALPITE: 2 x 1. RESULTADO: 1 x 0.


Acertei as colunas dos DOIS jogos, mas não acertei o resultado exato de NENHUM.

Estaduais Centro-Oeste: Brasiliense e Atlético-GO largam na frente nas decisões

No fim de semana que passou, foram disputadas as partidas de ida das finais dos Campeonatos Goiano e Brasiliense.

DF - O Brasiliense derrotou o Brasília por 2 x 1, fora de casa, e largou na frente na decisão do Candangão. Cris e Rodriguinho marcaram para o Jacaré e Chef fez os dos donos da casa.

GO - O Atlético venceu o Goiás por 2 x 1 na partida de ida da decisão do Estadual. Os gols do rubronegro foram de Robston e Jorge Henrique e o artilheiro Felipe fez o gol do time esmeraldino.

Outros estaduais: MT (que ontem definiu os semifinalistas) e MS (que teve a primeira rodada da segunda fase).

Meus palpites - Libertadores - Última semana da fase de grupos

APENAS JOGOS DOS TIMES BRASILEIROS

Jogos entre estrangeiros a partir da próxima semana, no mata-mata.

Obs.: Horários de Brasília.

28/04 - Terça-feira
19:30 - GRÊMIO 2 x 0 Boyacá Chicó-COL (3 x 0)

29/04 - Quarta-feira
21:50 - LDU Quito-EQU 1 x 0 SPORT (2 x 3)
21:50 - Colo-Colo-CHI 1 x 2 PALMEIRAS (0 x 1)

Acertei as colunas de DOIS dos três jogos, mas não acertei o resultado exato de NENHUM.

MG: Ipatinga conquista título do Módulo II e volta à elite estadual

O Ipatinga goleou o América de Teófilo Otoni por 4 a 1 neste domingo, em Ipatinga, e garantiu o retorno à elite do Campeonato Mineiro ao conquistar o título do Módulo II. Quem também está de volta à Primeira Divisão é o Caldense, que derrotou o Valério por 2 a 0, em Poços de Caldas.

Ipatinga e Caldense conquistaram 43 pontos, mas a equipe do Vale do Aço levou a vantagem no número de vitórias: 13 a 12. As duas equipes substituem Social e Guarani, rebaixados no Módulo I.

Participante da principal divisão do Campeonato Mineiro em 2008, o Democrata de Sete Lagoas foi rebaixado pela segunda vez seguida. Também disputará a Segundona - a última divisão do estado - o Ideal, de Ipatinga.


SÉRIE D

A Federação Mineira de Futebol divulgou neste fim de semana os participantes do estado na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009. Depois das desistências de Rio Branco e Democrata de Governador Valadares, a FMF informou que Uberaba e Uberlândia aceitaram disputar a competição. O outro clube previamente classificado, o Tupi, já tinha confirmado a participação.


Fonte: Globoesporte.com

domingo, 26 de abril de 2009

Estaduais Sul: briga boa no PR, Chapecoense em vantagem em SC

O Campeonato Gaúcho já terminou, foi vencido pelo Internacional. Hoje teve apenas a final do Interior. Em Santa Catarina, vantagem alviverde. E no Paraná, três clubes ainda brigam pelo título.

SC - Hoje, no jogo de ida da final do Estadual, a Chapecoense recebeu o Avaí e venceu por 3 x 1. Gols de Rômulo, Fabinho e Badé para o Verdão do Oeste e William para os visitantes. Agora, no jogo de volta na Ressacada, o time do interior joga por um empate para ser campeão. Vitória avaiana por qualquer placar leva o jogo para a prorrogação, e o time da capital joga pelo empate mesmo se vencer por 1 x 0.

PR - Três clubes chegam à última rodada com chances de título: Atlético, Coritiba e J. Malucelli. Hoje teve Atletiba na Arena da Baixada, com vitória alviverde (4 x 2). Os gols dos visitantes foram de Marcelinho Paraíba, Marcos Aurélio, Ariel Nahuelpán e Marlos; Rafael Moura e Marcinho marcaram para o rubronegro. O Jotinha teve a chance de assumir a liderança, mas foi derrotado pelo Nacional, fora de casa, por 1 x 0.
Confira a classificação e os jogos da sétima e última rodada AQUI.

RS - Hoje teve apenas o jogo de volta da decisão do título do Interior, e o Ypiranga ficou com a taça. A equipe de Erechim venceu o Caxias, em casa, por 1 x 0. No primeiro jogo, vitória caxiense por 3 x 2, e o time verdeamarelo conquistou o título por ter feito mais gols fora de casa.

Obs.: Após esta postagem, o J. Malucelli mudou seu nome para Corinthians Paranaense, e já está atualizado nos tags com o novo nome.

Estaduais Nordeste: Vitória e Fortaleza largam na frente

No domingo passado, o Sport foi campeão pernambucano ao vencer os dois turnos do Estadual. Neste domingo, outros dois Leões venceram na partida de ida das finais de seus campeonatos. E na Paraíba, haverá final.

BA - O Vitória venceu o Bahia por 2 x 1, na tarde de hoje, em Pituaçu, e largou na frente na decisão do Estadual. Ramón fez os dois gols rubronegros e Reinaldo marcou para o Tricolor.

CE - O Fortaleza venceu o Ceará por 2 x 1 no Castelão. Os gols do Leão foram marcados por Wanderley e Guto, e Arlindo Maracanã fez para o Alvinegro, em um pênalti escandaloso (veja neste vídeo do Globoesporte.com).

PB - O Treze venceu o Sousa na tarde deste domingo, em Campina Grande, por 2 x 0, conquistou o segundo turno do Estadual e agora fará a final contra o próprio adversário de hoje. Os dois gols do Galo da Borborema foram marcados por George.

Confira aqui a situação dos outros estaduais da região: AL e SE. No primeiro, o CSA venceu hoje e deu um importante passo para escapar do rebaixamento. No segundo, Sete de Junho e Sergipe (que comemora seu centenário neste ano) disputam o título do returno e a vaga na final contra o Confiança, campeão do turno.

Estaduais Sudeste: Cruzeiro e Corinthians largam na frente e empate no Rio

Na tarde deste domingo, foram disputados os jogos de ida das finais dos Campeonatos Paulista, Mineiro e Carioca.

SP - O Corinthians venceu o Santos por 3 x 1, na Vila Belmiro. Gols de Ronaldo (2) e Chicão para o Timão e Triguinho para o Peixe. Pela final do Torneio do Interior, ontem, a Ponte Preta venceu o Barueri por 2 x 0, em casa, gols de Gum e Danilo Neco, na partida de ida.

RJ - Botafogo e Flamengo empataram por 2 x 2, no Maracanã. Gols de Juninho e Reinaldo, para o Bota, e Juan e Willians, para o Rubronegro.

MG - O Cruzeiro, a exemplo da partida de ida da final do Estadual do ano passado, goleou o Atlético por 5 x 0. Gols de Leonardo Silva e Jonathan (dois cada) e Kléber.

Hoje é Dia do Goleiro!

Eles passam o ano todo sendo desafiados pelos atacantes, xingados pelos torcedores, chamados de ‘frangueiros’, ‘braço curto’, ‘mão de pau’ e outras atribuições depreciativas. Mas o que seria do futebol se não fossem os goleiros? Idolatrados a cada defesa e execrados a cada falha, os donos da camisa 1 – considerados os anti-heróis do futebol por entrarem em campo para impedir o torcedor de ver o que mais gosta, o gol – vão poder, pelo menos por um dia, ser tratados como reis. É que neste domingo, dia 26 de abril, o Brasil comemora o Dia do Goleiro.

“A ideia de se criar o Dia do Goleiro foi do tenente Raul Carlesso e do capitão Reginaldo Pontes Bielinski, professores da Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro, e surgiu na metade dos anos 70”, relata o jornalista Paulo Guilherme, autor do livro Goleiros – Heróis e anti-heróis da camisa 1, novo lançamento da editora Alameda Casa Editorial. Carlesso foi um dos precursores do trabalho de preparação de goleiros no Brasil. O tema entrou na pauta da Seleção Brasileira na preparação para a Copa do Mundo de 1970, quando o preparador físico Admildo Chirol levou para a concentração fotos e filmes de treinamentos de goleiros da Alemanha e da Iugoslávia.

Nos anos seguintes, Carlesso desenvolveu um método de fundamentos que ajudou na formação de diversos arqueiros brasileiros e foi o primeiro preparador de goleiros a ser inserido na Comissão Técnica da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, no Mundial da Alemanha de 1974. “Diante do sucesso do método e da evolução dos goleiros no Brasil decidimos criar o Dia do Goleiro para homenagear todos os atletas dessa posição”, conta Bielinski, que desenvolveu vários estudos com Carlesso – este morreu em um acidente de carro no final dos anos 80.

Uma festa reunindo goleiros, ex-goleiros e pessoas ligadas ao futebol, no Rio, celebrou o primeiro Dia do Goleiro, em 14 de abril de 1975. Mas, a partir de 1976, definiu-se como o dia “oficial” a data de 26 de abril, em uma homenagem ao goleiro Manga, que na época era o campeão brasileiro pelo Internacional.

“Nos anos 70, o goleiro brasileiro era pouco respeitado tanto lá fora quanto aqui mesmo no Brasil”, afirma Paulo Guilherme. “Hoje, três décadas depois, os goleiros celebram uma nova era, conquistando espaço em grandes clubes da Europa, arrastando milhares de fãs para os estádios e lançando moda nos uniformes”.


Parabéns a todos os goleiros do Brasil!

sábado, 25 de abril de 2009

Alemão: Bayern perde e fica mais distante do título

Neste sábado, o Bayern de Munique foi derrotado dentro de casa pelo Schalke 04, por 1 x 0, e caiu para a terceira colocação do Campeonato Alemão.

O Hertha Berlim reassumiu a vice-liderança após vencer a sensação do início do campeonato, o Hoffenheim (que agora já caiu para 8º), por 1 x 0, fora de casa.

O Wolfsburg joga neste domingo, fora de casa, contra o Energie Cottbus, e tem a chance de abrir cinco pontos de vantagem para o representante da capital do país.

Confira a classificação AQUI.

Clique no nome de cada clube para acessar seus respectivos sites oficiais

Copa do Brasil: CBF divulga tabela das oitavas-de-final

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, ontem, a tabela da terceira fase (oitavas-de-final) da Copa do Brasil. A partir de agora, os jogos serão sempre em ida e volta, independente do resultado do primeiro jogo.

Confira abaixo quando seu time joga e as transmissões.


JOGOS DE IDA

29/04 - Quarta-feira
19:30 - Americano x Ponte Preta (Sportv)
20:30 - CSA x Coritiba
21:50 - Vitória x Atlético-MG (TV aberta)
21:50 - Atlético-PR x Corinthians (TV aberta)
21:50 - Flamengo x Fortaleza (TV aberta)*
21:50 - Náutico x Internacional (TV aberta)

30/04 - Quinta-feira
19:30 - Vasco x Icasa (Sportv)
21:30 - Goiás x Fluminense (Sportv)

*Jogo será em Volta Redonda (RJ).


JOGOS DE VOLTA

05/05 - Terça-feira
21:30 - Ponte Preta x Americano (Sportv)

06/05 - Quarta-feira
19:30 - Icasa x Vasco (Sportv)
21:50 - Atlético-MG x Vitória (TV aberta)
21:50 - Corinthians x Atlético-PR (TV aberta)
21:50 - Coritiba x CSA (TV aberta)
21:50 - Fortaleza x Flamengo (TV aberta)
21:50 - Internacional x Náutico (TV aberta)

07/05 - Quinta-feira
21:30 - Fluminense x Goiás (Sportv)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O folclórico gol de Castor

Em 1996, Remo e Corinthians se enfrentavam no Mangueirão, em Belém, pela Copa do Brasil daquele ano.

O Remo vinha se classificando até os 47 minutos do segundo tempo, quando Castor, do time paraense, chutou a bola contra o próprio gol. Veja neste vídeo.

Com isso, a vaga passou a ser da equipe paulista.

Os dirigentes do Remo invadiram o campo após o fim do jogo e tentaram agredir o árbitro Wilson Souza de Mendonça.

Há 25 anos, Flamengo empatava com Seleção do RN

Confira neste vídeo, do Baú do Esporte do Globoesporte.com, o empate por 2 x 2 entre o Flamengo e a Seleção do Rio Grande do Norte, realizada em 24 de abril de 1984.

Os gols rubronegros foram de Bebeto e Júnior. Silva e Marinho marcaram para a Seleção Potiguar.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Copa do Brasil: definidas mais sete vagas

Ontem, sete jogos movimentaram a volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Vou destacar e marcar como tags apenas o nome da competição, os times que garantiram vaga ontem e os que jogarão hoje.

Nos primeiros jogos da noite, Atlético-PR e Ponte Preta se classificaram. O Furacão venceu o ABC por 3 x 1 em casa (jogo de ida: 2 x 2) e a Macaca segurou o empate sem gols com o Figueirense em seu estádio (ida: 2 x 2). O rubronegro enfrenta o Corinthians na próxima fase e o time de Campinas encara o Americano de Campos, no duelo entre duas forças do interior paulista e fluminense.

No jogo iniciado às 20:30, o Icasa-CE eliminou o Confiança em Aracaju: 2 x 1 (ida: 0 x 0). A equipe de Juazeiro do Norte enfrentará o Vasco da Gama nas oitavas-de-final.

Nos quatro jogos das 21:50, se classificaram: Internacional, Fluminense, Fortaleza e a zebra CSA. O Inter goleou o Guarani por 5 x 0 (ida: Colorado 2 x 1) e agora enfrentará o vencedor de Náutico x Criciúma, que se enfrentam hoje no Recife (ida: 2 x 2). O Flu eliminou o Águia de Marabá vencendo por 3 x 0 no Maracanã (ida: 2 x 1 para o time paraense) e agora enfrentará o Goiás. O tricolor cearense eliminou o Paraná Clube ao arrancar um empate por 1 x 1 fora de casa (ida: 2 x 1) e agora encara o Flamengo. E a equipe alagoana surpreendeu ao vencer o Santos em plena Vila Belmiro por 1 x 0 (ida: 0 x 0) e jogará com o Coritiba nas oitavas-de-final.

Hoje, além de Náutico x Criciúma, temos Atlético-MG x Guaratinguetá, no Mineirão. No jogo de ida, no interior paulista, 2 x 2.

Jogos das oitavas-de-final
Vasco da Gama x Icasa
Atlético-MG/Guaratinguetá x Vitória
Corinthians x Atlético-PR
Fluminense x Goiás
Americano x Ponte Preta
CSA x Coritiba
Flamengo x Fortaleza
Internacional x Náutico/Criciúma

Juventude apresenta novos uniformes

Em evento realizado no Estádio Alfredo Jaconi na noite de quarta-feira, a Penalty e o Juventude lançaram oficialmente a coleção 2009 de uniformes do clube gaúcho. No desfile, a marca apresentou os novos modelos de camisa, calção e meião para os jogadores, fardamentos para os goleiros, além de peças para treinos, viagens, concentração e outros acessórios que fazem parte do dia a dia dos jogadores e da comissão técnica.

Os novos modelos foram desenvolvidos com tecidos que proporcionam plena liberdade de movimentos, rápida absorção e evaporação do suor e ainda mais proteção aos atletas. “Esse trabalho conjunto no desenvolvimento possibilitou que a Penalty nos oferecesse um material de alta qualidade com um design que resgata as tradições das listras clássicas na camisa do Juventude”, disse o Presidente Sérgio Florian.

A número 1!
Aniversariante desta quinta-feira, o Presidente Sérgio Florian foi surpreendido durante o protocolo de abertura do evento, quando Cláudio Amadio, Coordenador de Relações Esportivas da Penalty fazia uso da palavra. Ele finalizou seu discurso presenteando o Presidente alviverde com uma camisa nº 1 personalizada.

Surpresa!
Após o desfile de apresentação da coleção 2009 Penalty/Juventude, os associados que estavam presentes ao evento foram informados pela organização de que havia uma surpresa. 20 cadeiras onde as centenas de torcedores estavam sentados continham uma envelope colado embaixo. Os 20 sortudos ganharam uma camisa oficial e já saíram do Estádio Alfredo Jaconi vestindo ela. Antes, eles ainda posaram para fotos na passarela do desfile.

Como será?
Entre outras novidades, o clube e a marca de artigos esportivos decidiram que a torcida irá escolher o terceiro uniforme de jogo. A escolha se dará através de uma votação no site do clube. Quatro modelos de camisas serão apresentadas e entre os dias 1º e 15 de maio o torcedor escolherá qual lhe agradou mais para ser a terceira camisa do Ju.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

LDU: o campeão com a pior campanha no ano seguinte

A Liga Deportiva Universitaria de Quito, campeã da Taça Libertadores de 2008, conseguiu uma façanha neste ano: o de campeão com a pior campanha no ano seguinte.

O time equatoriano fez apenas quatro pontos em cinco jogos e já está eliminado. Conseguiu superar o Internacional, campeão de 2006, que em 2007 fez 10 pontos, e num grupo que tinha Nacional do Uruguai, Emelec do Equador e Vélez Sársfield, foi eliminado na primeira fase.

A LDU tem apenas quatro pontos, e não pode mais alcançar o Inter nessa pontuação.

Fifa Soccer 09: o trailer

Quando eu era mais novo, era viciado em games de futebol (e ainda sou, mas nem tanto quanto na infância e adolescência).

Neste vídeo, o trailer do Fifa Soccer 09 da EA Sports, para PC.

Vieri pode vir para o futebol brasileiro

O atacante Vieri está muito perto de atuar no futebol brasileiro. Sem clube há três semanas, quando rescindiu com a Atalanta, o italiano de 35 anos negocia com quatro grandes clubes do país - com dois deles, as conversas estão avançadas.

Os empresários Sergio Berti (ex-jogador da seleção argentina) e Franck Assunção estão à frente das negociações. Segundo Franck, Vieri aposta no futebol brasileiro para voltar a defender a Itália e jogar a Copa do Mundo de 2010.

- Existem 90% de chances de ele vir para o Brasil. Vieri quer jogar aqui e está feliz com essa oportunidade. Resta apenas o acerto de valores - revelou ao Lancenet.

Disposto a jogar no Brasil, Vieri terá grande redução salarial. O atacante receberá menos da metade dos R$ 400 mil mensais previstos no contrato com a Atalanta.

Além disso, uma grande empresa do ramo de calçados está próxima de acordo para explorar a imagem do jogador. Há ainda outros interessados em negócios similares.

Após deixar a Atalanta, Vieri foi para os Estados Unidos, onde tem casa em Miami. Lá, tem mantido a forma e, inclusive, está em condições de jogo. Ele recebeu oferta do Los Angeles Galaxy, mas recusou.

Fonte: Lancenet

Real Sociedad lança uniforme do Centenário

O clube espanhol Real Sociedad, que atualmente disputa a segunda divisão de seu país, lançou, nesta semana, os uniformes que serão usados na temporada 2009/10, a do Centenário do clube.

À direita, o uniforme número um; à esquerda, o número dois.

Pepe agride jogador do Getafe

No jogo de ontem entre Real Madrid e Getafe, válido pelo Campeonato Espanhol, o zagueiro luso-brasileiro da equipe merengue agrediu o adversário. Confira neste vídeo.

terça-feira, 21 de abril de 2009

SC: ausência de saldo de gols na final influiu no título de 2008

A partir do próximo domingo, Chapecoense e Avaí começam a decidir o Campeonato Catarinense 2009.

O regulamento do Estadual não prevê saldo de gols, isso indica que se o time de Chapecó vencer por 1 x 0 em casa e o Avaí vencer por 3 x 0 na Ressacada, haverá prorrogação mesmo assim.

No ano passado, o Figueirense venceu por 1 x 0 em Florianópolis na partida de ida e o Criciúma venceu em seu estádio na volta por 3 x 1. Mesmo assim, houve prorrogação, e o time da capital venceu e levou a taça para o Orlando Scarpelli.

Orgulho dos vascaínos, São Januário completa 82 anos

São Januário completa 82 anos nesta terça-feira (21 de abril). Orgulho dos cruzmaltinos, o estádio do Vasco foi construído com recursos dos próprios torcedores e em tempo recorde: dez meses. A inauguração do maior estádio do continente foi saudada pelos jornais da época. “Inaugurou-se, brilhantemente, o stadium do Vasco da Gama”, afirmava a edição vespertina de "O Globo" no dia 21 de abril de 1927.

Na partida inaugural, o Vasco perdeu por 5 a 3 para o Santos. O jogador Galego foi o primeiro vascaíno a balançar as redes do novo estádio, que foi palco de momentos históricos, como discursos do presidente Getúlio Vargas (foi da tribuna de honra da Colina que ele lançou as leis trabalhistas - CLT). Até a inauguração do Maracanã, em 1950, São Januário recebeu jogos da seleção brasileira e os grandes jogos do futebol carioca. Somente em 1930, quando o estádio Centenário, no Uruguai, foi inaugurado, e em 1940, quando abriu as portas o Pacaembu, em São Paulo, que o estádio do Vasco deixou de ser o maior da América do Sul e do Brasil.

Oficialmente, o maior público registrado no estádio vascaíno foi em 1978, quando 40.209 pagantes assistiram a Vasco 0 x 2 Londrina, partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 1977. Mas a partida mais importante da história do estádio do Vasco foi realizada no dia 12 de Agosto de 1998, quando o Gigante da Colina venceu o Barcelona, do Equador, por 2 a 0, diante de mais de 36.000 pagantes, na primeira partida da decisão da Taça Libertadores da América. Na vitoriosa campanha, o Vasco teve apenas um empate e seis vitórias jogando em casa.

Fonte: Globoesporte.com

Liverpool 4 x 4 Arsenal: um jogo emocionante

Em uma partida com duas viradas e cheia de alternativas, Liverpool e Arsenal empataram por 4 x 4, em Anfield Road.

O russo Arshavin fez os quatro gols dos visitantes; Fernando Torres e Benayoun (duas vezes cada) marcaram para os donos da casa.

O Liverpool dorme empatado em pontos com o Manchester United, que amanhã recebe o Portsmouth; ambos têm 71 pontos, mas os Red Devils têm dois jogos a menos.

Amanhã também tem o duelo dos finalistas da Copa da Inglaterra: Chelsea x Everton. Os Blues de Londres precisam vencer para continuar com chances de título.

Confira a classificação atualizada AQUI.

Libertadores: quem pega quem no mata-mata?

A fase de grupos da Libertadores está chegando na sua reta final.

Façam as simulações dos confrontos das oitavas-de-final AQUI, no site Globoesporte.com.

Quem seu time pode pegar na próxima fase?

Libertadores: quatro brasileiros em ação na semana

A fase de grupos da Taça Libertadores está entrando na sua penúltima semana. E quatro dos cinco representantes do Brasil entram em campo pela competição continental.

Hoje, às 20:15, no Palestra Itália, o Palmeiras recebe a LDU, pelo Grupo 1. Ambos precisam da vitória para continuarem com chances de classificação.

Amanhã, três jogos envolvendo brasucas. Todos jogam em casa.

O primeiro jogo da noite é Cruzeiro x Deportivo Quito, às 19:30, pelo Grupo 5. Já é a última rodada do grupo. O time mineiro precisa apenas de uma vitória para garantir o primeiro lugar.

Mais tarde, às 21:50, o São Paulo recebe o América de Cali, pela última rodada do Grupo 4. À equipe paulista basta um simples empate para acabar na liderança do grupo.

No mesmo horário, o Sport recebe a visita do Colo-Colo. Ambos ocupam os dois primeiros lugares do Grupo 1, com sete pontos, e quem vencer assume a liderança. O time chileno vem embalado pela vitória no clássico contra o Universidad do Chile (derrotado semana passada pelo Grêmio), no campeonato nacional.

O Brasileirão dos artilheiros

O Campeonato Brasileiro de 2009 promete ter uma briga boa pela artilharia.

Abaixo, dez candidatos a ganhar a Bola de Prata de artilheiro da revista Placar no final deste ano: .
Diego Tardelli (Atlético-MG), 23 anos, 19 gols na temporada até agora
Keirrison (Palmeiras), 20 anos, 19 gols na temporada
Taison (Internacional), 21 anos, 17 gols na temporada
Washington (São Paulo), 34 anos, 14 gols na temporada
Nilmar (Internacional), 24 anos, 13 gols na temporada
Kléber (Cruzeiro), 25 anos, 13 gols na temporada
Kléber Pereira (Santos), 33 anos, 13 gols na temporada
Fred (Fluminense), 25 anos, 4 gols na temporada
Ronaldo (Corinthians), 32 anos, 8 gols na temporada
Maxi pez (Grêmio), 25 anos, 3 gols na temporada

E aí? Em qual você aposta para ser artilheiro? Ou não será algum desses dez?

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Inglaterra: Wolverhampton sobe para a elite

O Wolverhampton Wanderers está de volta à elite do futebol inglês, depois de cinco temporadas na Segunda Divisão.

O Wolves, como também é chamado, venceu o Queens Park Rangers por 1 x 0, em casa, e garantiu o acesso com duas rodadas de antecipação.

Mais um clube sobe direto. E o maior candidato é o Birmingham City, que estava na Premier League em 2007/08, que precisa apenas de uma vitória.

A terceira vaga para a elite é definida através de um playoff disputado entre o terceiro e o sexto colocados. Estariam no playoff hoje: Sheffield United, Cardiff City (clube sediado no País de Gales), Burnley e Reading.

Confira a classificação AQUI.

Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2009

No final da semana passada, começou o Sul-Americano Sub-17 de 2009, que está sendo disputado na cidade de Iquique, no Chile.

O Brasil luta pelo tricampeonato. Das doze edições anteriores, a seleção canarinho venceu oito, a última no ano retrasado no Equador.

O representante da arbitragem brasileira no Sul-Americano é Evandro Rogério Roman (nascido no RS, mas que apita pelo PR).


REGULAMENTO

As dez seleções estão divididas em dois grupos de cinco. As primeiras colocadas de cada grupo garantem vaga direta no Mundial da categoria deste ano, que será disputado nos meses de outubro e novembro na Nigéria, e disputam a final do Sul-Americano, que será realizada no dia 9 de maio (um sábado), às 23 horas (de Brasília).

As segundas e terceiras colocadas de cada grupo disputam um quadrangular, de aonde sairão as outras duas vagas da América do Sul para o Mundial da Nigéria.


OS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Primeira fase (horários de Brasília)
17/04 - 20:00 - Brasil 4 x 0 Paraguai
20/04 - 20:00 - Brasil 3 x 0 Peru
23/04 - 20:00 - Brasil x Colômbia
29/04 - 20:00 - Brasil x Bolívia

Coritiba demite Ivo Wortmann

A diretoria do Coritiba anunciou na tarde desta segunda-feira (20) que Ivo Wortmann não é mais o treinador do Clube.

O assunto foi discutido em reunião na manhã de hoje pela diretoria administrativa. Imediatamente após essa reunião, à tarde, o assunto foi tratado pelo diretor de futebol Homero Halila e Wortmann, e ambos decidiram, em comum acordo das partes, a rescisão contratual.

A diretoria não menciona nomes sobre substitutos e afirma que se manifestará sobre o assunto assim que houver alguma novidade.

O auxiliar técnico do clube, Edison Borges, ficará interinamente respondendo pelo time com auxílio de Dirceu Krüger, que hoje ocupa provisoriamente a coordenação técnica do time.

Fonte: site oficial do Coritiba

A invencibilidade corintiana continua

O Corinthians segue como o único time brasileiro das Séries A e B invicto em 2009. São agora 23 jogos, com 14 vitórias e 9 empates.

A INVENCIBILIDADE DO TIMÃO

Campeonato Paulista (21j; 12v, 9e)
22/01 - 2 x 2 Barueri (c)
25/01 - 1 x 0 Bragantino (f)
28/01 - 2 x 0 Botafogo (c)
31/01 - 4 x 1 Oeste (c)
04/02 - 3 x 2 Paulista (f)
07/02 - 1 x 1 Portuguesa (c)
11/02 - 2 x 0 Mogi Mirim (c)
15/02 - 1 x 1 São Paulo (f)
21/02 - 3 x 1 Guaratinguetá (f)
25/02 - 2 x 0 Noroeste (c)
01/03 - 1 x 1 Marília (f)
08/03 - 1 x 1 Palmeiras (f)
11/03 - 2 x 1 São Caetano (c)
15/03 - 0 x 0 Santo André (f)
22/03 - 1 x 0 Santos (c)
25/03 - 2 x 2 Ponte Preta (c)
28/03 - 0 x 0 Guarani (f)
31/03 - 3 x 0 Ituano (c)
05/04 - 2 x 2 Mirassol (f)
12/04 - 2 x 1 São Paulo (c)
19/04 - 2 x 0 São Paulo (f)

Copa do Brasil (2j; 2v)
04/03 - 2 x 0 Itumbiara-GO (f)
15/04 - 2 x 0 Misto-MS (f)

O próximo desafio alvinegro é o primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro. No outro domingo, o segundo jogo da final, no Pacaembu. E entre os dois jogos anteriormente citados, a partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra Atlético-PR ou ABC-RN (podendo ser em casa ou fora, dependendo do sorteio de mandos da CBF).

Meus palpites - Libertadores - 9ª semana da fase de grupos

APENAS JOGOS DOS TIMES BRASILEIROS

Jogos entre clubes estrangeiros somente daqui a duas semanas, no mata-mata.

Obs.: Horários de Brasília.

21/04 - Terça-feira
20:15 - PALMEIRAS 1 x 0 LDU Quito-EQU (2 x 0)

22/04 - Quarta-feira
19:30 - CRUZEIRO 2 x 1 Deportivo Quito-EQU (2 x 1)
21:50 - SÃO PAULO 2 x 0 América de Cali-COL (2 x 1)
21:50 - SPORT 2 x 0 Colo-Colo-CHI (2 x 1)

Acertei as colunas de TODOS OS QUATRO jogos, mas não acertei o resultado exato de NENHUM.

Argentino: empate no “Superclásico”

Ontem, pelo torneio Clausura, o Campeonato Argentino do primeiro semestre, teve o “Superclásico” do país entre Boca Juniors e River Plate, em La Bombonera. O clássico terminou empatado, por 1 x 1, com gols no segundo tempo. O artilheiro Palermo abriu o placar para o Boca e, pouco depois, o veterano Gallardo empatou para os visitantes.

O líder é o Vélez Sársfield, com 22 pontos. O River é o 5º, com 17 pontos, enquanto o Boca é apenas o 13º, com 12.

Confira a classificação atualizada AQUI.

Clique no nome destacado dos clubes para acessar suas páginas oficiais.

AZ Alkmaar campeão holandês de 2008/09!

O AZ conquistou, com três rodadas de antecipação, o título do Campeonato Holandês da temporada 2008/09.

A equipe vermelha, treinada por Louis Van Gaal, chegou aos 76 pontos, 11 a mais que o vice-líder, o Twente, e não pode mais ser alcançada. Apenas os dois primeiros da Eredivisie garantem vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

O Ajax é o terceiro, com 64 pontos, e ainda luta pelo vice-campeonato. O PSV é o quarto, com 58, e deve ter que se contentar com a vaga na Liga da Europa, novo nome da Copa da Uefa.

domingo, 19 de abril de 2009

Carioca: Fla vence e força final contra Bota

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 x 0, na tarde deste domingo, num Maracanã com mais de 75 mil torcedores, com gol de Emerson (contra), no segundo tempo. O Fla conquistou a Taça Rio, e se classificou para a final do Campeonato Carioca contra o próprio adversário alvinegro, que venceu a Taça Guanabara.

A final será em dois jogos, nos dois próximos domingos (26 de abril e 3 de maio).

Sport campeão pernambucano de 2009!


O Sport conquistou o tetracampeonato pernambucano neste domingo. O Leão sagrou-se campeão invicto ao empatar sem gols o clássico contra o Náutico nos Aflitos. O rubronegro venceu o segundo turno e, como já havia vencido o primeiro, sagrou-se campeão estadual. Acima, a foto oficial tirada antes do jogo de hoje.

A CAMPANHA RUBRONEGRA

1º turno
10/01 - 4 x 0 Vitória (c)
14/01 - 2 x 0 Salgueiro (f)
18/01 - 3 x 0 Serrano (c)
21/01 - 1 x 0 Sete de Setembro (c)
25/01 - 1 x 0 Porto (f)
28/01 - 4 x 1 Ypiranga (f)
31/01 - 3 x 1 Petrolina (c)
04/02 - 2 x 0 Cabense (c)
08/02 - 1 x 1 Santa Cruz (f)
11/02 - 3 x 1 Central (f)
14/02 - 2 x 0 Náutico (c)

2º turno
01/03 - 3 x 2 Vitória (f)
07/03 - 4 x 2 Salgueiro (c)
11/03 - 3 x 1 Serrano (f)
15/03 - 2 x 0 Sete de Setembro (f)
22/03 - 3 x 0 Porto (c)
25/03 - 1 x 1 Ypiranga (c)
28/03 - 2 x 0 Petrolina (f)
01/04 - 5 x 0 Cabense (f)
05/04 - 2 x 1 Santa Cruz (c)
12/04 - 2 x 1 Central (c)
19/04 - 0 x 0 Náutico (f)

22 jogos
19 vitórias (86% dos jogos)
3 empates (14% dos jogos)

53 gols marcados (média de 2,41)
12 gols sofridos (média de 0,55)

Artilheiro: Ciro (14 gols)

Internacional campeão gaúcho de 2009!

O Internacional é bicampeão gaúcho (2008/09). O clube, que neste ano também comemora seu centenário, venceu o Estadual de maneira invicta, com uma campanha impecável.

Pelo segundo ano consecutivo, o Inter goleou um time de Caxias do Sul por 8 x 1 na final. No ano passado foi o Juventude, agora foi o Caxias.


A CAMPANHA COLORADA

1º turno - 1ª fase
20/01 - 0 x 0 Santa Cruz (c)
25/01 - 3 x 1 São José (f)
28/01 - 1 x 0 São Luiz (f)
01/02 - 4 x 0 Sapucaiense (c)
05/02 - 4 x 1 Ulbra (c)
08/02 - 2 x 1 Grêmio (f)*
11/02 - 0 x 0 Ypiranga (f)
15/02 - 5 x 1 Caxias (c)

*Jogo em Erechim, com mando do tricolor.

1º turno - Mata-mata
22/02 - 4 x 2 Ulbra (c)
26/02 - 2 x 0 Novo Hamburgo (c)
01/03 - 2 x 1 Grêmio (c)

2º turno - 1ª fase
07/03 - 4 x 0 Veranópolis (c)
10/03 - 7 x 0 Brasil (f)
15/03 - 1 x 0 Inter de Santa Maria (c)
21/03 - 4 x 1 Novo Hamburgo (c)
24/03 - 6 x 2 Esportivo (f)
28/03 - 3 x 3 Juventude (f)
02/04 - 2 x 0 Avenida (c)

2º turno - Mata-mata
05/04 - 2 x 1 Grêmio (c)
12/04 - 4 x 0 Ulbra (c)
19/04 - 8 x 1 Caxias (c)

21 jogos
18 vitórias (86% dos jogos)
3 empates (14% dos jogos)

68 gols marcados (média: 3,24)
15 gols sofridos (média: 0,71)

Artilheiro: Taison (14 gols)

Espanhol: Real continua na sua caça ao Barça

Neste sábado, o Barcelona visitou o Getafe, no mesmo estádio onde levou 4 x 0 na semifinal da Copa do Rei na temporada retrasada, e venceu por 1 x 0, gol do craque argentino Lionel Messi.

O Real Madrid também jogou fora de casa, contra o Recreativo de Huelva, e venceu por 1 x 0 com um gol do brasileiro Marcelo, ex-Fluminense.

A diferença entre Barça e Real continua sendo de seis pontos. E ainda haverá o confronto direto, que será em Madri. Agora faltam sete jogos para cada time.

Confira a classificação atualizada AQUI.

Clique no nome destacado dos clubes para acessar suas páginas oficiais

Italiano: Inter empata com Juve e fica mais próxima do tetra

Neste sábado, foi realizada, pelo Campeonato Italiano, a partida entre Juventus e Internazionale, em Turim.

Resultado: empate por 1 x 1. Balotelli marcou o gol interista e Grygera, no finalzinho, fez o gol do time da casa.

A Inter agora tem 74 pontos, 10 a mais que a Juve. Depois desta rodada, faltarão mais seis para o fim do campeonato.

O Milan, que disputa com o time de Del Piero e Amauri o vice-campeonato, recebe neste domingo o Torino, ameaçado de rebaixamento. Se o time de Kaká e Ronaldinho Gaúcho vencer, empata em pontos com os bianconeri de Turim.

Confira a classificação do Italiano AQUI.

Clique no nome destacado dos clubes para acessar suas páginas oficiais

sábado, 18 de abril de 2009

Paulistão: Santos finalista; Ponte na decisão do interior

O Santos venceu hoje o Palmeiras, dentro do Palestra Itália, por 2 x 1, e é o primeiro finalista do Campeonato Paulista 2009. Madson e Kléber Pereira marcaram para o Peixe, e Pierre marcou o gol do Verdão. No primeiro jogo, na Vila Belmiro, vitória santista, também por 2 x 1.

Amanhã,
São Paulo e Corinthians fazem o jogo de volta da outra semifinal, no Morumbi. Domingo passado, no Pacaembu, o time de Ronaldo fez 2 x 1.


TORNEIO DO INTERIOR

A
Ponte Preta é a primeira finalista. O time campineiro, que curiosamente vestiu camisa listrada ao invés da tradicional com faixa diagonal, empatou hoje com o Santo André por 1 x 1. Danilo Neco fez o gol da Macaca e Ricardinho marcou para a equipe do ABC paulista.

Na outra semifinal, amanhã, o
Mirassol recebe o Barueri, que busca o bicampeonato do interior. Na ida, o time amarelo venceu por 3 x 2.

Fã de Ronaldo, são-paulino torcerá pelo Corinthians

Dizem que o sentimento por um clube de futebol transcende a paixão. Os mais fanáticos falam até em religião. Imagine, então, quando você se vê numa situação que contraria todos estes princípios. É o que passa o jornalista e historiador Wagner Sarmento, 24 anos, pernambucano do Recife, são-paulino de coração e, acima de tudo, Ronaldo Futebol Clube. No próximo domingo, na partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista, ele será Corinthians. Mas só no domingo.
- Infelizmente a vida não é perfeita. O destino quis que o Ronaldo fosse para o Corinthians e enfrentasse o São Paulo agora. Vou torcer muito pelo São Paulo em busca do tetra da Libertadores, mas no Paulista eu torço pelo Ronaldo. Se o Rogério Ceni, outro ídolo meu, fosse para outro time, eu não abriria mão do Tricolor. Esse privilégio é só do Fenômeno - contou Sarmento ao Globoesporte.com.

A paixão incondicional pelo jogador vem de cedo. Mais precisamente quando Ronaldo foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez, no Barcelona, em 1996. Época que coincidiu com as tardes de domingo em frente à TV para assistir ao São Paulo e dividir as atenções com o futebol no Velho Mundo. Hoje, a admiração é quase que uma obsessão. Saudável, é claro.

- Eu era um guri na época, e ele me cativou com aquele futebol fenomenal que sacudiu o mundo. Depois veio o episódio da final da Copa do Mundo de 1998, o que só reforçou o meu apreço por ele. Chorei com as lesões e com a ressurreição do craque, em 2002, quando já era dado como acabado para o futebol. Quando fez o gol contra o Palmeiras, já como jogador do Corinthians, eu estava trancado no meu quarto e não me aguentei. Quase me machuquei de tanta alegria. Vê-lo brilhar é a minha maior felicidade no futebol.
A afirmação acima é até de se estranhar quando vem de um são-paulino, acostumado a gritar “é campeão!” com certa frequência nos últimos anos.

- Confesso que comecei a torcer pelo São Paulo graças ao time do Telê (Santana), multicampeão em 1992 e 1993. O ano de 2005 também foi maravilhoso, com a vitória sobre o Liverpool. Mas o Ronaldo está acima do futebol, como costumo dizer. É um ídolo na vida por tudo o que representa, não só no esporte. O que explica porque chego a este ponto de torcer pelo Corinthians. Ele também já me fez torcer por Barcelona e Real Madrid, Inter de Milão e Milan, todos rivais - disse Sarmento, que, por morar no Recife e longe do Morumbi, gosta de ir ao estádio dos Aflitos, onde também nutre uma simpatia pelo Náutico.

Jornalista das editorias de País e Mundo, Wagner também é apaixonado pela escrita. Prato cheio para dedicar mais tempo ainda ao Fenômeno, o que não evita a gozação dos colegas de trabalho.

- Foram tantas voltas por cima que eu já perdi a noção de quantos textos eu escrevi sobre o Ronaldo e o seu poder de decisão e reafirmação. Sempre tento colocá-lo como herói, afinal, ele é a minha referência desde cedo. Quando os colegas aqui do trabalho passam e percebem uma página do Ronaldo aberta até brincam: “Sai dessa novela!”.

Questionado sobre o que faria se tivesse cinco minutos ao lado de Ronaldo, Wagner foi conciso.
- É pouco para expressar o que ele representa pra mim. Mas daria tempo para tirar uma foto e deixá-la muito bem guardada.

Fonte: Globoesporte.com

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Keirrison agrediu Igor?

Confira AQUI o vídeo da suposta agressão do atacante palmeirense no zagueiro Igor, do Sport, em partida entre os dois clubes disputada anteontem, válida pela Taça Libertadores.

Inter, Bota e Sport: os primeiros campeões estaduais de 2009?

Neste domingo, podem pintar os três primeiros campeões estaduais do ano.

No Rio Grande do Sul, o Internacional recebe o Caxias. Vencendo é campeão gaúcho, pois ganhou também o primeiro turno. Se o time caxiense vencer, haverá uma decisão em dois jogos.

No Rio de Janeiro, Botafogo e Flamengo decidem a Taça Rio. Se o alvinegro vencer, é campeão carioca, pois venceu o primeiro turno. Vitória rubronegra força uma decisão em dois jogos.

Em Pernambuco, Náutico e Sport se enfrentam nos Aflitos, pela última rodada do segundo turno. Se o Leão vencer ou empatar, é campeão, pois ganhou o primeiro turno e tem três pontos a mais que o rival neste returno. Vitória timbu força um jogo extra, e se o alvirrubro vencer a partida extra, haverá uma decisão em dois jogos.

Celta de Vigo: o triste fim de um clube até tradicional

Olhando-se para a tabela do Campeonato Espanhol da Segunda Divisão (Liga Adelante), percebe-se: o Celta de Vigo está ameaçado de rebaixamento para a Segunda B (Terceira Divisão).

A equipe celeste é a 15º colocada, com 39 pontos, e precisa somar mais pontos para não correr riscos de cair.

Acesso à Primeira Divisão, já é impossível nesta temporada. Caso consiga a permanência, só poderá reaparecer na elite em 2010/11.

A última participação do Celta, que já participou até da Liga dos Campeões, na elite foi na temporada 2006/07.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Santos apresenta novos uniformes

O Santos FC apresentou, na semana do aniversário de 97 anos do clube, seus novos uniformes, produzidos pela Umbro.

Confira AQUI a foto dos novos uniformes santistas.

À direita, o uniforme número um, que traz os detalhes padrões da Umbro nos ombros e nas laterais do calção.

À esquerda, o uniforme número dois, que agora tem mangas brancas (no modelo anterior eram pretas) e número preto sob fundo branco.

Liga dos Campeões - Análise de ontem e jogos de hoje

Ontem, dois jogos abriram as partidas de volta das quartas-de-final do maior torneio interclubes europeu.

Em um jogo emocionante, o Chelsea empatou por 4 x 4 com o Liverpool, em Londres. Os Reds fizeram 2 x 0, os Blues viraram para 3 x 2, o time da cidade dos Beatles virou para 4 x 3 e, no final, o Chelsea empatou. A equipe azul de Londres se classificou para as semifinais, pois venceu o jogo de ida por 3 x 1.

Na Alemanha, o Bayern de Munique empatou com o Barcelona, por 1 x 1. No jogo de ida, o time catalão venceu por 4 x 0.

Teremos Chelsea x Barcelona em uma das semifinais.


JOGOS DE HOJE

Em Portugal, o Porto recebe o Manchester United. O time lusitano arrancou um empate por 2 x 2 em Old Trafford no jogo de ida.

Na Inglaterra, teremos Arsenal x Villarreal. Na ida, 1 x 1.


Clique nos nomes destacados dos clubes para acessar seus respectivos sites oficiais

terça-feira, 14 de abril de 2009

O desespero do CSA aumenta

Ontem, o tradicional time de Maceió foi derrotado pelo Igaci, fora de casa, por 2 x 1, pelo Campeonato Alagoano.

O clube azulino segue em penúltimo na classificação geral, que define os dois rebaixados.

Ou seja: a cada rodada que passa, o CSA fica mais desesperado.

Meus palpites - Libertadores - 15 de abril

APENAS JOGOS DOS TIMES BRASILEIROS
Jogos entre estrangeiros somente no mata-mata, a partir do mês que vem.

Obs.: Todos os horários são de Brasília.

19:45 - PALMEIRAS 1 x 0 SPORT (1 x 1)
22:00 - Independiente de Medellín-COL 1 x 1 SÃO PAULO (2 x 1)
22:00 - Universidad do Chile-CHI 1 x 2 GRÊMIO (0 x 2)

Acertei a coluna de apenas UM jogo e não acertei o resultado exato desse.

Meus palpites - Liga dos Campeões - quartas-de-final (volta)

Todos os jogos começam às 15:45 (horário de Brasília).

14/04 - Terça-feira
Bayern de Munique-ALE 1 x 1 Barcelona-ESP (1 x 1)
Chelsea-ING 1 x 0 Liverpool-ING (4 x 4)

15/04 - Quarta-feira
Arsenal-ING 2 x 0 Villarreal-ESP (3 x 0)
Porto-POR 1 x 1 Manchester United-ING (0 x 1)

Acertei a coluna de DOIS dos quatro jogos e o resultado exato de UM jogo.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Liga dos Campeões - Quartas-de-final (jogos de volta) - 1º dia

Nesta terça-feira (14 de abril), dois jogos movimentam o maior torneio interclubes da Europa.

Em Londres, o Chelsea recebe o Liverpool no duelo inglês. No primeiro jogo, os Blues venceram por 3 x 1, e agora podem perder por até um gol de diferença em casa que se classificam para as semifinais.

Em Munique, o Bayern será visitado pelo Barcelona. No jogo de ida, os espanhóis venceram por 4 x 0.

Os vencedores desses dois confrontos se enfrentam pelas semifinais, marcadas para a última semana de abril e a primeira semana de maio.


Cliquem nos nomes dos times para acessarem seus sites oficiais.

SANTOS Futebol Clube: 97 anos!

O Santos completa amanhã, terça-feira, dia 14 de abril, 97 anos de fundação.

Um dos times brasileiros mais conhecidos no exterior, o Peixe, que abriu a porteira de títulos internacionais de clubes para o país, tem uma história gloriosa, na qual se destacaram craques como Robinho, Giovanni, Diego, Pepe, Coutinho, o ainda jovem Neymar (revelação deste ano) e - claro - Pelé.

Para saber mais informações sobre o Santos: site oficial e página do clube na Wikipédia.

Uma final de Taça Rio que promete fortes emoções

De um lado, o Botafogo, que quer o título para ser campeão sem a necessidade de jogar uma final.

Do outro, o Flamengo, que quer forçar a final para tentar o tricampeonato, sendo que os títulos de 2007 e 08 foram conquistados contra o adversário alvinegro.


A final da Taça Rio, segundo turno do Estadual do Rio de Janeiro, promete fortes emoções no próximo domingo!

AL: CSA desesperado

Ao olhar-se para a tabela do Campeonato Alagoano de 2009, nota-se: o CSA corre sérios riscos de rebaixamento.

O time azulino é o recordista de títulos estaduais, sendo inclusive o atual campeão.

Neste fim de semana, o CSA perdeu mais uma: o clássico contra o CRB, por 2 x 1.

O CSA enfrenta o Santos na Copa do Brasil; o jogo de volta será no dia 22 deste mês, na Vila Belmiro. No primeiro jogo, em Maceió, empate por 0 x 0.

Libertadores: quatro brasucas jogam nesta semana

Nesta semana, quatro clubes brasileiros entrarão em campo pela Taça Libertadores da América.


O duelo brasileiro entre Palmeiras e Sport, no Palestra Itália, às 19:30 de quarta-feira (15 de abril), pelo Grupo 1. O Verdão venceu o jogo no Recife, na semana passada, e quer uma nova vitória para entrar de vez na briga pela classificação à próxima fase.

O São Paulo, já classificado, vai à Colômbia enfrentar o Independiente de Medellín, às 22:00 (de Brasília) de quarta, partida válida pelo Grupo 4. O tricolor paulista já jogou em solo colombiano nesta Libertadores, quando venceu o América de Cáli (3 x 1, dia 5 de março).

E o Grêmio, no mesmo horário do jogo anteriormente citado, vai a Santiago enfrentar o Universidad do Chile, em jogo do Grupo 7. Se o time gaúcho vencer, garante a classificação.


Uma semana que promete fortes emoções na Libertadores!

Copa do Brasil: quem pode passar para as oitavas nesta semana

Dentre os clubes que passaram pela primeira fase logo no primeiro jogo:

Vasco (que eliminou o Flamengo-PI), agora enfrenta o Central-PE
Atlético-MG (que eliminou o Itabaiana-SE), agora enfrenta o Guaratinguetá
Corinthians (que eliminou o Itumbiara-GO), agora enfrenta o Misto-MS

O Flamengo é o único time já classificado para as oitavas-de-final da competição, que serão disputadas em 29 de abril e 6 de maio. O rubronegro carioca eliminou, respectivamente, Ivinhema-MS e Remo nas duas primeiras fases.

Corinthians, o único invicto

O Corinthians segue como o único time brasileiro das Séries A e B invicto na temporada.

São agora 21 jogos, com 12 vitórias e 9 empates.



A INVENCIBILIDADE DO TIMÃO

Campeonato Paulista (20j; 11v, 9e)
22/01 - 2 x 2 Barueri (c)
25/01 - 1 x 0 Bragantino (f)
28/01 - 2 x 0 Botafogo (c)
31/01 - 4 x 1 Oeste (c)
04/02 - 3 x 2 Paulista (f)
07/02 - 1 x 1 Portuguesa (c)
11/02 - 2 x 0 Mogi Mirim (c)
15/02 - 1 x 1 São Paulo (f)
21/02 - 3 x 1 Guaratinguetá (f)
25/02 - 2 x 0 Noroeste (c)
01/03 - 1 x 1 Marília (f)
08/03 - 1 x 1 Palmeiras (f)
11/03 - 2 x 1 São Caetano (c)
15/03 - 0 x 0 Santo André (f)
22/03 - 1 x 0 Santos (c)
25/03 - 2 x 2 Ponte Preta (c)
28/03 - 0 x 0 Guarani (f)
31/03 - 3 x 0 Ituano (c)
05/04 - 2 x 2 Mirassol (f)
12/04 - 2 x 1 São Paulo (c)

Copa do Brasil (1j; 1v)
04/03 - 2 x 0 Itumbiara-GO (f)


O próximo desafio corintiano é na próxima quarta-feira, contra o Misto-MS, em Campo Grande, pela Copa do Brasil.

E no domingo, o jogo de volta da semifinal do Paulistão contra o São Paulo, no Morumbi.