segunda-feira, 27 de abril de 2009

MG: Ipatinga conquista título do Módulo II e volta à elite estadual

O Ipatinga goleou o América de Teófilo Otoni por 4 a 1 neste domingo, em Ipatinga, e garantiu o retorno à elite do Campeonato Mineiro ao conquistar o título do Módulo II. Quem também está de volta à Primeira Divisão é o Caldense, que derrotou o Valério por 2 a 0, em Poços de Caldas.

Ipatinga e Caldense conquistaram 43 pontos, mas a equipe do Vale do Aço levou a vantagem no número de vitórias: 13 a 12. As duas equipes substituem Social e Guarani, rebaixados no Módulo I.

Participante da principal divisão do Campeonato Mineiro em 2008, o Democrata de Sete Lagoas foi rebaixado pela segunda vez seguida. Também disputará a Segundona - a última divisão do estado - o Ideal, de Ipatinga.


SÉRIE D

A Federação Mineira de Futebol divulgou neste fim de semana os participantes do estado na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009. Depois das desistências de Rio Branco e Democrata de Governador Valadares, a FMF informou que Uberaba e Uberlândia aceitaram disputar a competição. O outro clube previamente classificado, o Tupi, já tinha confirmado a participação.


Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário