segunda-feira, 14 de março de 2011

Com clássicos na última rodada, tabela do Brasileiro Série A é divulgada

A CBF, através da Diretoria de Competições, divulga nesta segunda-feira - com oito dias de antecedência do prazo de 60 dias determinado pelo Estatuto do Torcedor - a tabela do Campeonato Brasileiro 2011, que começa no dia 21 de maio (sábado) e vai até 4 de dezembro (domingo).

A tabela traz como novidade, atendendo a uma solicitação do presidente Ricardo Teixeira, a disputa de 10 clássicos regionais na 38ª rodada, a última da competição. Estão previstos igualmente clássicos regionais, envolvendo clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo, também na penúltima rodada, a de número 37.

Vale ressaltar que as datas da disputa das 38 rodadas do Brasileiro estão contempladas e obedecem rigorosamente ao disposto no Calendário do Futebol Brasileiro 2011 divulgado pela CBF em 30 de agosto de 2010.

A tabela do Campeonato Brasileiro Série A 2011 foi elaborada tendo como base um software desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com exclusividade para a CBF e que utiliza 39 critérios na sua confecção.

Confira AQUI a tabela completa.

Primeira rodada:
Palmeiras x Botafogo
Santos x Internacional
Flamengo x Avaí
América MG x Bahia
Atlético MG x Atlético PR
Ceará x Vasco
Fluminense x São Paulo
Grêmio x Corinthians
Coritiba x Atlético GO
Figueirense x Cruzeiro

Última rodada:
Corinthians x Palmeiras
São Paulo x Santos
Internacional x Grêmio
Cruzeiro x Atlético MG
Atlético GO x América MG
Atlético PR x Coritiba
Bahia x Ceará
Avaí x Figueirense
Botafogo x Fluminense
Vasco x Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário