sábado, 8 de janeiro de 2011

Campeonato Gaúcho 2011

Continuando com a série dos Estaduais 2011, agora vou falar sobre o Campeonato Gaúcho, que tem Grêmio e Internacional na Série A, o Caxias na Série C e o Juventude já garantido na Série D. O Brasil de Pelotas está na Série C e na Segundona do Gauchão.

----------

Regulamento

Na primeira etapa do 1º turno (Taça Piratini), os jogos serão realizados em cruzamentos, chave 1 x chave 2, em jogos apenas de ida, classificando-se para a segunda etapa os quatro primeiros colocados de cada chave. Serão disputados jogos únicos (quartas de final, semifinal e final) até que o campeão da Taça Piratini seja apurado. O vencedor do 1º turno terá vaga garantida na final do campeonato.

A mesma fórmula será utilizada na disputa do 2ª turno (Taça Farroupilha), porém, com enfrentamentos dentro das respectivas chaves, também em jogos apenas de ida. O campeão do 2º turno estará classificado à final do campeonato. Se uma mesma equipe vencer o 1º e 2º turnos, ela será declarada automaticamente campeã do Gauchão.

A reunião em solo argentino ainda determinou as duas chaves do Gauchão. Após o sorteio, o Internacional ficou confirmado na Chave 1, ao lado de São Luiz, Lajeadense, Novo Hamburgo, Caxias, São José, Universidade e Ypiranga. A estreia colorada será no dia 16 de janeiro contra o Cruzeiro-POA fora de casa.

----------

Gre-Nal

O primeiro Gre-Nal de 2011 também foi definido pela FGF na reunião. A novidade será o local do clássico. A partida, que será válida pela 5ª rodada da Taça Piratini, ocorrerá dia 30 de janeiro (domingo), em Rivera (URU), no Estádio Atílio Paiva.

----------

Grupos

CHAVE 1
Internacional
São Luiz
Lajeadense
Novo Hamburgo
Caxias
São José
Universidade
Yipiranga

CHAVE 2
Grêmio
Porto Alegre
Santa Cruz
Inter-SM
Veranópolis
Pelotas
Cruzeiro
Juventude

Rodada de estreia*:
Cruzeiro x Internacional
Grêmio x Lajeadense
Santa Cruz x Caxias
Juventude x São Luiz
Pelotas x Ypiranga
Porto Alegre x Novo Hamburgo
Inter-SM x São José
Veranópolis x Universidade

*Todos os jogos no dia 16/01 (domingo), às 17h

Confira a tabela do 1ºturno AQUI.

Confira a tabela do 2ºturno AQUI.

Confira o regulamento AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário