terça-feira, 14 de setembro de 2010

Remo e Santa Cruz: quando irão se reerguer?

Estou intrigado com a situação de dois clubes tradicionais do Norte-Nordeste do Brasil.

Remo e Santa Cruz, tidos como favoritos antes da atual Série D do Brasileiro, não estão entre os dez melhores da quarta divisão nacional.

Tanto o time azulino de Belém do Pará quanto o tricolor do Recife, donos de torcidas apaixonadas, frustraram suas massas na Série D.

E aí, eu pergunto: como reerguer os dois clubes? Montando times competitivos, com uma boa diretoria?

No caso do Remo, o clube sequer participou da Série D 2009. Neste ano, obteve a vaga. E tido como um dos favoritos, caiu na segunda fase. Agora, tentará vaga na Série D 2011 via Campeonato Paraense. Além disso, os azulinos são obrigados a aguentarem a boa campanha do rival Paysandu na Série C.

O Santa Cruz também terá que lutar pela vaga no Estadual. Fazer boa campanha no Pernambucano de 2011 (o estado tem direito a duas vagas na Série D) e tentar a vaga na Série C de 2012. Para passar o centenário em 2014 na Série A, o time coral teria que subir três vezes seguidas de divisão. Os anticorais que torcem Sport ou Náutico devem estar se divertindo com a situação tricolor.

Este blogueiro não é norte-nordestino. Mas gostaria de ver times tradicionais das duas regiões, como Remo e Santa, se reerguendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário