terça-feira, 14 de setembro de 2010

GRÊMIO Foot-Ball Porto-Alegrense: 107 anos!

"O ano era 1903, enquanto assistiam a um jogo que tinha um nome parecido com foot-ball, realizado por um time da cidade de Rio Grande, alguns jovens da capital gaúcha ficaram fascinados pelo esporte. Dentre estes jovens, estava Candido, que ficou muito interessado em como montar um time deste esporte pouco conhecido e junto com mais 31 rapazes, fundou no dia 15 de setembro do mesmo ano um time que, eles não sabiam, mas entraria para a história do futebol mundial e seria denominado Imortal pelos que por ele torciam – GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE"

"Todo gremista nasceu em 1903 para morrer de amor,para viver de glórias,de dias que entram para a história,que nascem para não ter fim"

"Torcer pelo imortal tricolor dos pampas é ter certeza de que nada é certo. É ir pra Segunda divisão pouco depois de ser campeão do mundo... é voltar a disputar o mundial e engrossar um jogo tido como ganho pelo Ájax da Holanda... é ganhar uma copa do Brasil contra o Flamengo com o Maracanã lotado... é perder uma Copa do Brasil para o Corinthians no Estádio Olímpico e cantar o hino com orgulho ao final do jogo... é começar o time com um bom zagueiro, o número 10 a gente vê depois... Ser Gremista é acreditar que dá!”Humberto Gessinger

"Se alguém quiser encontrar o GRÊMIO, que não procure entre os eternos intermediários.Nós nascemos para viver de emoção mesmo.. Estamos no topo, daqui há pouco lá embaixo, voltamos com força e subimos novamente e atrás da gente fica uma pilha de taças que poucos podem se orgulhar em ter.Só os fracassados não entendem que uma história de sucesso se faz de vitórias e derrotas.Felizes de nós,que temos uma história linda para nos orgulhar!!!E o que nos espera? Ninguém sabe.

----------

Parabéns, Tricolor Gaúcho!

Mais informações sobre o clube: site oficial e Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário