quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Chivas e Inter iniciam final em vermelho e branco

Chivas Guadalajara e Internacional começam, nesta quarta-feira, às 21:50 (de Brasília), no estádio Jalisco da cidade-sede dos Jogos Pan-Americanos do próximo ano, a decidir o título da Taça Libertadores 2010.

Para o Colorado, já garantido no Mundial de Clubes da Fifa deste ano por enfrentar um mexicano na final da Libertadores, a competição tem mexido com a torcida, empolgada pela chance do bicampeonato, quatro anos depois do primeiro título.

Mas um fator joga contra: o Inter sempre avançou nas fases anteriores do mata-mata (contra Banfield, Estudiantes e São Paulo) devido à regra do gol fora de casa, que não conta na final. Isso tirou o título do Fluminense em 2008 contra a LDU Quito.

Já o Chivas tentará o primeiro título para os “convidados” mexicanos, que já tiveram um finalista em uma edição anterior de Libertadores (2001, Cruz Azul x Boca Juniors) mas foram derrotados.

Não é a primeira vez que o Inter decide um título de competição da Conmebol contra um time mexicano. Em 2007, o Colorado venceu a Recopa Sul-Americana em cima do Pachuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário