sexta-feira, 16 de julho de 2010

Miniguia do Brasileirão da Série C: Grupos A e B

Neste sábado começa o Campeonato Brasileiro da Série C, que irá para sua segunda edição no formato atual, com 20 clubes em busca de quatro vagas na Série B de 2011.

Os 20 clubes estarão divididos em quatro grupos de cinco, onde sobem dois times oriundos dos Grupos A e B e outros dois dos grupos C e D. O último colocado de cada grupo será rebaixado para a Série D de 2011.

Confira abaixo o miniguia, começando com os Grupos A e B. Daí saem dois dos quatro times que sobem.

----------

GRUPO A

Águia (Marabá, PA) - Passada a ilusão de poder ser o primeiro time do interior a conquistar o Estadual, o time marabaense parte com tudo para tentar a classificação.

Fortaleza (CE) - Geograficamente nordestino, o clube cearense enfrentará adversários da Região Norte devido ao déficit de clubes dessa região em relação ao Nordeste. No Campeonato do Nordeste, faz péssima camoanha e ainda é obrigado a ver a boa campanha do rival Ceará no Nordestão e na Série A.

Paysandu (Belém, PA) - Depois da conquista do bicampeonato estadual, o Bicolor quer com tudo o acesso, perdido para o Icasa no ano passado.

Rio Branco (AC) - Passar de fase, a exemplo do ano passado, será mais difícil para o Estrelão, apesar da conquista do título estadual neste ano.

São Raimundo (Santarém, PA) - Para o clube recém-promovido, permanecer na Série C já está de bom tamanho. O time não tem a tradição de seu homônimo de Manaus-AM.

----------

GRUPO B

ABC (Natal, RN) - O Alvinegro vai com tudo em busca do acesso. Afinal, é possivelmente o time mais forte deste grupo. No Nordestão, faz boa campanha.

Alecrim (Natal, RN) - Não tem o mesmo prestígio de seus rivais ABC e América (o segundo disputa a Série B). O objetivo é não ser rebaixado.

Campinense (Campina Grande, PB) - Depois de fazer turismo na Série B ano passado, o Rubro-Negro da Borborema quer voltar à Segundona em grande estilo. Mas não será fácil.

CRB (Maceió, AL) - Antiga figurinha carimbada da Série B, o clube alagoano quer voltar à Segundona. Mas o clube faz uma campanha apenas discreta no Campeonato do Nordeste.

Salgueiro (PE) - O Carcará do Sertão pernambucano quer ser figurante nesta Série C, a exemplo do ano passado. Subir de divisão será difícil.

----------

Mais tarde, postarei o miniguia dos Grupos C e D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário