sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Miniguia: Campeonato Gaúcho 2010

Depois de fazer os miniguias dos Campeonatos Paulista e Carioca, agora é a vez do Campeonato Gaúcho, que terá uma boa briga pelo título.

----------

O Internacional, depois da frustração por não ter conquistado títulos nacionais ou internacionais (com exceção da Copa Suruga) no ano do centenário, busca o tricampeonato; o Grêmio tentará quebrar a sequência colorada e levar a taça novamente para o Olímpico.

----------

GRÊMIO

Ano novo, vida nova. É isso que define o 2010 do Tricolor. O novo comandante é Silas, que fez boa campanha com o Avaí no último Brasileirão. Ele terá como alguns reforços o meia Hugo (que anteriormente já havia passado pelo clube) e o atacante Borges, ambos ex-São Paulo. Tcheco e Maxi López, dois dos destaques de 2009, se foram, mas o clube lutará com tudo para impedir o tricampeonato estadual do Inter e dividirá as atenções do Gauchão com a Copa do Brasil, onde poderá ser pentacampeão.

----------

INTERNACIONAL

Depois de um ano do centenário não muito vergonhoso, mas sem conquistar títulos fora o Gauchão e com dois vice-campeonatos nacionais, e conquistando apenas um título internacional - a Copa Suruga -, o Colorado tentará o tricampeonato. O uruguaio Jorge Fossati, ex-LDU Quito, é o novo técnico, e terá um grupo qualificado, que tem como alguns destaques o volante Sandro e o meia Giuliano (que já foi assediado pelo exterior, mas quer ficar no Beira-Rio). O Inter também disputará a Taça Libertadores neste primeiro semestre, mas não deixará de tentar brigar pelo título do Gauchão.

----------

OUTROS

O Juventude, recém-rebaixado para a Série C do Brasileiro, e seu rival local, o Caxias, que também disputa a terceira divisão nacional, sonham em quebrar a hegemonia da dupla Gre-Nal, mas um título do interior já poderia deixar as torcidas contentes. O campeão do interior do ano passado, o Ypiranga (Erechim), o Pelotas, que representa a cidade após a queda do rival Brasil e volta à elite estadual, e o São José (Porto Alegre), poderão surpreender.

Veranópolis e Esportivo (Bento Gonçalves) correm por fora na briga pelo título do interior. Os times de Santa Cruz do Sul (Santa Cruz e Avenida) e o Universidade (ex-Ulbra Canoas), idem. Uma vaga na Série D do Brasileiro é o objetivo desses clubes.

Inter de Santa Maria, São Luiz (Ijuí), Novo Hamburgo e o estreante na elite Porto Alegre, da família Assis Moreira (de Ronaldinho Gaúcho), já estarão satisfeitos caso permaneçam na primeira divisão estadual em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário