sábado, 9 de janeiro de 2010

Clima quente entre Vasco e Ferj

O Vasco não está nada feliz com a Federação de Futebol do Rio. O clube alega que a Ferj está beneficiando o Botafogo e não aceita a marcação do clássico para o Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Considera que leva desvantagem em relação aos outros grandes e insiste para que o jogo seja remarcado para o Maracanã.

O Vasco alega que o Campeonato Carioca não é em turno e returno. Por isso, na Taça Guanabara, o clube vai fazer quatro jogos fora de casa (América, Botafogo, Friburguense e Resende) e só três em casa (Tigres, Macaé e Madureira). A situação se inverteria com o Alvinegro, que teria quatro jogos em casa e só três fora. Já no outro grupo, Flamengo e Fluminense jogam três partidas em casa, três fora e uma, no caso o clássico, em campo neutro, no Maracanã.

Mas a Federação já bateu o martelo e avisou que não adianta nada a chiadeira. O Flamengo, que também vai enfrentar o Botafogo no Engenhão, só que na Taça Rio, não apoiou os cruzmaltinos na reclamação. Rubens Lopes, presidente da Ferj, foi direto na resposta aos vascaínos.

- Quem tem o mando de campo tem direito de jogar onde quiser. Não está no regulamento que os clássicos são todos no Maracanã. Eu não tenho culpa se não leram o regulamento quando foi aprovado – disse Rubinho.

Os dirigentes cruzmaltinos alegam que quando a tabela do Campeonato Carioca foi fechada, a utilização do Maracanã ainda era incerta e todos os clássicos estavam marcados para o Engenhão. Agora, com a confirmação do Maracanã, o clube considera que o justo seria que os clássicos sejam disputados no estádio. Os alvinegros não gostaram da reclamação e avisaram que não têm culpa se o Vasco não tem um estádio para exercer o mando de campo nos clássicos.

O Vasco também questiona a Federação do Rio a marcação de jogos de outros clubes em São Januário sem ser feita qualquer consulta ou mesmo comunicado ao clube. Alega que o estádio é particular. Na Taça Guanabara, Fluminense x Bangu e Tigres x Botafogo estão previstos para a casa cruzmaltina. O clube receberia R$ 20 mil pela utilização de São Januário.

- O Vasco não precisava ser consultado. Peço que leiam o regulamento e o estatuto. Comunicado poderia até ser, mas por gentileza. Mas toda a comunicação é feita pelo site da Federação. É o nosso veiculo de comunicação oficial – respondeu Rubinho.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário