sábado, 5 de dezembro de 2009

Brasileirão: do que cada time precisa para se classificar para a Libertadores

O Flamengo já está classificado. O Internacional virtualmente também já garantiu a vaga (14 gols a mais de saldo que o Cruzeiro). Mas os dois clubes ainda têm chances de disputar a Pré-Libertadores.

Restam três vagas, a serem disputadas pelos times citados abaixo. Confira as chances de cada um:

Palmeiras (62 pontos, 17 vitórias, saldo +14; joga contra o Botafogo fora de casa) - Se vencer, garante vaga na Libertadores. Dependendo do resultado do jogo do São Paulo, poderia ter que disputar a Pré-Libertadores. Se empatar, garante vaga pelo menos na Pré-Libertadores. Se perder, poderá ser eliminado.

São Paulo (62 pontos, 17 vitórias, saldo +11; joga contra o Sport em casa) - Se vencer, garante vaga. Situação idêntica à do Palmeiras, só que com mais chances de jogar Pré-Libertadores.

Cruzeiro (59 pontos, 17 vitórias; joga contra o Santos fora de casa) - Precisa vencer e torcer por derrotas de Palmeiras e/ou São Paulo. Se os dois times paulistas perderem, a Raposa jogará a fase de grupos da Libertadores. Se apenas um dentre Palmeiras e São Paulo perder, e o Cruzeiro vencer, o time mineiro disputará a Pré-Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário