sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Segundo a Fifa, Schiavi teria jogado irregularmente a Libertadores pelo Estudiantes

A Fifa confirmou, nesta quinta-feira, que o zagueiro Rolando Schiavi (ex-Grêmio) não estava habilitado para jogar a Libertadores da América deste ano pelo Estudiantes. O time incorporou o defensor ao grupo nos jogos semifinais e acabou como campeão do torneio, o que torna o caso mais grave. As informações são do jornal uruguaio El País.

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) consultou a Fifa sobre o tema a pedido do Nacional, ainda antes dos jogos pelas semifinais da competição deste ano. O Secretário Executivo da AUF, Hernán Navascués, explicou que a resposta da Fifa dá razão aos argumentos usados pelo nacional naquele momento:

- A resposta da Fifa confirma que o jogador não estava habilitado à disputa da Libertadores. Havia um problema com o contrato do jogador. Demorou alguns meses, mas nossos argumentos junto à Conmebol foram confirmados pela Fifa - disse Hernán Navascués.

Para o dirigente da AUF, a Conmebol não irá explicar os motivos que levaram a consolidar a inscrição do argentino:

- Eles não vão se retificar, porque a competição já está consolidada. Mas é um corretivo que queremos aplicar, pois os argumentos usados naquela época eram válidos. Não se deve agir assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário