Quem imaginaria, no começo do ano, que o time responsável por uma estrondosa zebra no começo do ano (um 5 x 1 no Remo, fora de casa) fosse lembrado ainda em novembro? Pois é, o São Raimundo de Santarém no Pará (não confundir com o clube homônimo de Manaus-AM, que disputou por um tempo a Série B) provou ser um grande clube e agora é o mais novo campeão brasileiro do Brasil. O time tirou a vaga do poderoso Remo e honrou o futebol do Pará.
A “pantera mocoronga” é o quarto time paraense a conquistar um campeonato nacional, e o primeiro do interior do estado. Antes dele, Paysandu (Série B duas vezes e Copa dos campeões), Remo (Série C) e Tuna Luso (Série B), todos clubes da capital Belém, haviam conquistado títulos. O interessante é que times do Pará geralmente não perdem decisões. São os chamados “copeiros”. E o São Raimundo, surgindo pro cenário nacional em 2009, faz o seu debut como o primeiro campeão brasileiro da série D.
É claro que a tabela não permitiu que o time enfrentasse Santa Cruz-PE, Treze-PB, Paulista de Jundiaí, Londrina-PR e outros grandes da Série D. Mas o time foi valente e conquistou o acesso e o título. E junto com Alecrim de Natal-RN, Chapecoense-SC e com o vice-campeão Macaé-RJ, vai disputar a série C 2010.
1ª fase
São Raimundo-PA 2 x 0 Moto Club-MA
Tocantins-TO 1 x 4 São Raimundo-PA
São Raimundo-PA 0 x 1 Cristal-AP
Cristal-AP 0 x 1 São Raimundo-PA
São Raimundo-PA 2 x 2 Tocantins-TO
Moto Club-MA 3 x 0 São Raimundo-PA
2ª fase
Genus-RO 1 x 1 São Raimundo-PA
São Raimundo-PA 2 x 0 Genus-RO
3ª fase
São Raimundo-PA 4 x 1 Cristal-AP
Cristal-AP 3 x 1 São Raimundo-PA
Quartas-de-final
Cristal-AP 1 x 1 São Raimundo-PA
São Raimundo-PA 2 x 0 Cristal-AP
Semifinal
São Raimundo-PA 3 x 1 Alecrim-RN
Alecrim-RN 2 x 2 São Raimundo-PA
Final
Macaé-RJ 3 x 2 São Raimundo-PA
São Raimundo-PA 2 x 1 Macaé-RJ
----------
Parabéns, São Raimundo!
Mesmo deixando de fora da Série D o tradicional Remo, provou ao longo do campeonato que mereceu o título.
E, na Série C de 2010, o São Raimundo deve pegar um grupo com Paysandu, Águia de Marabá-PA, Rio Branco-AC e Luverdense-MT.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário