terça-feira, 27 de outubro de 2009

Campeonato Gaúcho 2010: definidos regulamento e chaves

Dirigentes dos 16 clubes da Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho estiveram reunidos com a diretoria da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para definir os sorteios das duas chaves do campeonato, além de tratar sobre o regime financeiro e administrativo da competição.

O regulamento será o mesmo de 2009, que determina na primeira fase, primeiro turno (Taça Fernando Carvalho), os jogos serão cruzados. No segundo turno (Taça Fábio Koff), os jogos serão dentro dos grupos. Os campeões dos turnos garantem vaga na final. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, ela será declarada Campeã Gaúcha de 2010.

O Clássico Gre-Nal, mais uma vez será em Erechim, no Estádio Colosso da Lagoa, mas com mando do Internacional. Avenida e Santa Cruz, jogam nos Eucaliptos e Caxias e Juventude, se enfrentarão no Alfredo Jaconi.

O Campeão do Interior será a equipe que somar mais pontos nos dois turnos, fora os times da capital. (Grêmio e Inter não podem ser. Será que São José e Porto Alegre podem?)

Os Grupos do Campeonato Gaúcho ficaram assim definidos:

Chave 1 – Grêmio, Juventude, Avenida, Porto Alegre, Ypiranga, Inter-SM, Novo Hamburgo e Esportivo.
Chave 2 – Internacional, Caxias, Santa Cruz, Pelotas, São José, São Luiz, Veranópolis e Universidade Sport Club (ex-Ulbra).

O Gauchão 2010 inicia em 17 de janeiro e termina dia 2 de maio.

Confira a tabela completa da competição AQUI.

----------

Obs.: em itálico, eu estou me perguntando.

E eu acredito que a Ulbra mudou de nome para que a imprensa não lhe chame mais de “Canoas”, o nome de sua cidade, que fica ao lado da Zona Norte de Porto Alegre.

Estão marcados como tags os dois gigantes da capital, mais o campeão do interior deste ano (Ypiranga), mais os times que subiram da Segunda Divisão (Pelotas e Porto Alegre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário