sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Brasileirão: confira a campanha de seu time em casa e fora

Das 38 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, já foram disputadas 32, portanto, faltando apenas seis.

Cada time fez 16 jogos em casa e 16 jogos fora de casa.

Confira a classificação dos times como mandante e visitante, retirada do site Show de Bola.

----------

Na classificação como mandante, o Grêmio reina absoluto na frente. O Tricolor gaúcho venceu 12 e empatou quatro (Santos, Goiás, Vitória e Sport) de seus dezesseis jogos no Olímpico. Um aproveitamento de 83,3%.

O lanterna da classificação como mandante é o Santo André, com apenas 20 pontos (5 vitórias, 5 empates e 6 derrotas). Um aproveitamento de apenas 41,7% dos pontos.

----------

Na classificação como visitante, o líder é o Cruzeiro, com 25 pontos. Nos 16 jogos fora de casa (o que inclui o clássico contra o Atlético-MG com mando do Galo), a Raposa venceu 7, empatou 4 e perdeu 5. Um aproveitamento de 52,1%.

O Grêmio, invencível no seu estádio Olímpico, é um dos destaques negativos na classificação como visitante. Só fez sete pontos (uma vitória, quatro empates e 11 derrotas), o que dá um aproveitamento de apenas 14,6% dos pontos. O Tricolor gaúcho só supera a dupla pernambucana na classificação: Náutico (mesmo número de pontos e vitórias do que o Grêmio, mas saldo de gols pior) e Sport (com seis empates e dez derrotas); o rubro-negro da Ilha do Retiro é o único time que ainda não venceu fora de casa. E o próximo jogo do Sport como visitante é justamente o clássico contra o Náutico nos Aflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário