domingo, 20 de setembro de 2009

Futebol nordestino passa vergonha nas Séries A e B

Eu criei esta postagem para falar das más campanhas da maioria dos clubes do Nordeste nas Séries A e B do Brasileiro.


Na Série A, o Sport perdeu mais uma ontem, na Arena da Baixada: Atlético-PR 1 x 0, com um gol logo no comecinho do jogo. Agora, o Leão da Ilha precisa de nove vitórias nos treze jogos restantes para não ser rebaixado.

E o Náutico, embora ainda esteja fora da zona de rebaixamento, apenas empatou sem gols com o outro Atlético, o Mineiro. Pode entrar na zona da degola hoje, dependendo da combinação de resultados.

E os próximos jogos da dupla pernambucana também são contra times que lutam para não cair: o Sport recebe o Santo André e o Náutico vai ao Paraná enfrentar o Coritiba.

O único outro nordestino na Série A, o Vitória, com a vitória de ontem sobre o Internacional, está em situação tranquila em relação ao rebaixamento (8º lugar, com 36 pontos) e agora, depois de se classificar para a Copa Sul-Americana no ano passado, já sonha até com vaga na Libertadores.


Já na Série B, dos seis últimos colocados, cinco são nordestinos: Bahia, América-RN, Campinense, ABC e Fortaleza. A zona de rebaixamento é 100% nordestina, ocupada pelos clubes citados menos o Bahia, que é o 15º, uma posição acima do Duque de Caxias, único time fora do Nordeste entre os seis clubes mais ameaçados pelo rebaixamento para a Série C.

E, ainda, há dois confrontos diretos entre os times do Z4 da Série B na próxima rodada: Fortaleza x Campinense, na capital cearense, e o clássico de Natal, no Frasqueirão. O Tricolor da Boa Terra enfrenta o Ipatinga, no Vale do Aço Mineiro.

O único time da região na Segundona que tem feito boa campanha é o Ceará. Mas na próxima rodada o Alvinegro pega o São Caetano no ABC paulista, e se perder sairá do G4 da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário