sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Brasileirão: domínio paulista cada vez maior?

O Campeonato Brasileiro da Série A entra no seu terço final com a rodada deste fim de semana, mas a pergunta do momento é: até quando vai o domínio dos times paulistas?

Com a vitória do Palmeiras na última quarta-feira e a liderança do Verdão, e o atual tricampeão São Paulo em segundo, o que se observa é que a “supremacia paulista” no Brasileirão, que dura desde 2004, quando o Santos conquistou o título, parece não ter fim. E o detalhe é que o Palmeiras é o único dos quatro grandes do estado que ainda não venceu a competição na era dos pontos corridos.

O Internacional desandou com as derrotas nas duas últimas rodadas; o Goiás parecia que havia saído da briga após a derrota para o Barueri no domingo retrasado, mas voltou à briga depois de golear o Corinthians em pleno Pacaembu, num jogo que praticamente tirou de vez o Timão da briga pelo título.

Atlético Mineiro e Grêmio ainda sonham com a taça, mas estão em situação difícil. O primeiro liderou a competição por várias rodadas e “pocoteou” depois que perdeu para o Goiás em casa. Foi derrotado por Grêmio e Inter fora, e parece ter saído de vez da briga. Já o Tricolor gaúcho passou o primeiro turno inteiro fazendo boa campanha em casa, mas sem vencer um jogo sequer fora. A primeira vitória fora de casa só veio depois que entramos no returno, contra o Náutico. E, no último domingo, goleou o Fluminense, que já está com um pé na Série B 2010.

Para sonhar com o título ainda, o Galo precisa tirar pontos de Internacional (jogo em casa) e São Paulo, Goiás e Palmeiras (jogos fora). Já o Grêmio joga contra São Paulo e Palmeiras em casa e Goiás e Internacional fora. E o tricolor gaúcho também precisa tirar pontos dos times que atualmente estão no G4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário