segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Brasileirão: de sete times devem sair os quatro rebaixados


(Tabela retirada do portal Globo.com. Da esquerda para a direita: nº de pontos, jogos, vitórias, empates, derrotas, gols pró, gols contra, saldo de gols e aproveitamento)

----------

O Campeonato Brasileiro da Série A começa a definir seus blocos, e eu vou postar agora um tópico que dá muita tristeza aos torcedores dos times: o do rebaixamento.

São sete candidatos, sendo três duplas de rivais (os pernambucanos, com Náutico e Sport; os paranaenses, com Atlético e Coritiba; e os cariocas, com Botafogo e Fluminense) mais o Santo André.
Desses sete clubes devem mesmo sair os quatro rebaixados, na opinião deste blogueiro.

Vitória e Cruzeiro respiraram mais aliviados depois das vitórias sobre os dois primeiros colocados, Palmeiras e Internacional, respectivamente.

----------

Abaixo, a análise e os confrontos entre os “rebaixáveis”:
  • O Fluminense é o que está em situação mais complicada. Tem 18 pontos, sete a menos que o Náutico, o pior dos times que estão fora do Z4. O Tricolor das Laranjeiras não enfrenta mais Botafogo e Náutico e, dentre os outros candidatos à queda, só enfrentará o Atlético-PR no Maracanã. O Flu jogará ainda contra Santo André, Sport e Coritiba fora de casa.
  • O Sport tem 20 pontos, está cinco atrás de seu arquirrival alvirrubro. Dos candidatos à queda, só não joga mais contra o Botafogo. Terá confrontos diretos contra Santo André, Coritiba e Fluminense em casa e jogará fora contra o Atlético-PR (já na próxima rodada), além do clássico contra o Timbu nos Aflitos.
  • O Botafogo tem 24 pontos, um atrás do Náutico. Não joga mais contra Santo André, Sport e Fluminense. Receberá Náutico e Coritiba no Engenhão e jogará contra o Atlético-PR na Arena da Baixada.
  • O Santo André tem os mesmos 24 pontos do Alvinegro carioca, mas tem duas vitórias a mais. Não enfrenta mais Botafogo e Coritiba. Seus confrontos diretos são: Fluminense e Náutico, em casa; Atlético-PR e Sport, fora.
  • O Náutico tem 25 pontos. Está em 16º, portanto, fora da zona de rebaixamento. Não enfrenta mais Atlético-PR e Fluminense. Dentre os outros candidatos ao rebaixamento, só enfrentará o rival Sport nos Aflitos. Jogará contra Coritiba, Botafogo e Santo André fora de casa.
  • O Coritiba tem 26 pontos, mas tem um jogo a menos que seus concorrentes. Só não enfrenta mais o Santo André. Terá a vantagem de jogar contra seu rival Atlético no Couto Pereira, além de jogar em casa também contra Náutico e Fluminense. Fora de casa, ainda enfrentará Sport e Botafogo.
  • O Atlético-PR tem 28 pontos, está quatro pontos à frente do Santo André, o melhor dos times que cairiam se o campeonato terminasse hoje. Dentre os “rebaixáveis”, o Furacão só não enfrenta mais o Náutico. Jogará contra Sport, Botafogo e Santo André em casa; fora, joga contra o arquirrival alviverde e o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário