sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Top 10 - Virgens da Libertadores

San Lorenzo – Na Argentina quase todo mundo já ganhou a Libertadores. Até o pequeno Argentino Juniros teve o seu momento. Enquanto isso, o San Lorenzo, um dos cinco grandes do país, nem da fase de grupos conseguiu passar em 2009.

Corinthians – O problema não é apenas ser o único grande de São Paulo a nunca ter vencido o torneio. É a quantidade de vezes que entrou na disputa com pose de favorito e perdeu de um time tecnicamente pior.

América de Cali – Não chega a ser um gigante sul-americano, mas uma equipe que chegou a quatro finais de um torneio (sendo três dela em sequência) e nunca conquistou merece um destaque.

Fluminense – Entre os brasileiros, não é o maior “habitué” da Libertadores. Mas chegar a uma final depois de eliminar São Paulo e Boca Juniors e cair em casa para a LDU Quito não pode passar em branco.

Cerro Porteño – Os paraguaios têm torcidas intimidadoras e futebol “copeiro”. O Olímpia provou isso ganhando três vezes a Libertadores. Pior para o Cerro, que tem que aguentar as gozações.

Atlético Mineiro – Não há atleticano que não reclame da polêmica eliminação para o Flamengo em 1981. Foi o início da arrancada rubro-negra, e o fim da melhor chance do Galo.

Millonarios – Um dos maiores campeões da Colômbia, já teve dinheiro jorrando em seus cofres e contratou jogadores de destaque mundial. Mas nem em final de Libertadores chegou.

Botafogo – Já disputou Libertadores com Garrincha e Nilton Santos, mas o único título internacional foi a Copa Conmebol de 93, com Eliomar, Eliel e Perivaldo.

Barcelona-EQU – Disputou duas finais, sendo que perdeu uma apenas nos pênaltis. Nada mal para um time do Equador, mas depois do título da LDU, ganhar virou obrigação.

10º Chivas Guadalajara – É sempre forte, mas vira e mexe é eliminado por motivos inusitados: de convocação do México para a Copa das Confederaçoes à gripe suína.

Fonte: Revista Trivela – Agosto de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário