quarta-feira, 26 de agosto de 2009

América, sob o olhar de Romário, goleia o São Cristóvão pela Série B do Carioca

Quem foi ao Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, na tarde desta quarta-feira para ver Romário acabou assistindo a uma bela atuação do atacante Alexandro, na goleada do América sobre o São Cristóvão, por 4 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B do Carioca.

Ainda sem saber se poderá estrear neste sábado, contra o Cardoso Moreira, no Maracanã, o Baixinho conferiu a boa atuação da equipe rubra da tribuna do estádio e viu o América se isolar ainda mais na liderança do Grupo A, com 24 pontos. Quissamã, Bonsucesso e CFZ estão em segundo, todos com 17.

----------

O jogo: cinco gols no primeiro tempo

Jogando em casa, o Diabo partiu logo para o ataque. Na primeira ofensiva da partida, Alexandro chutou forte e quase abriu o placar. Aos dez minutos, Osmar invadiu a área e sofreu pênalti. Com direito a paradinha, Alexandro cobrou colocado e fez a festa dos 410 torcedores presentes no Giulite Coutinho.

Cinco minutos depois, foi a vez de Alexandro mostrar que sabe trabalhar como garçom. O camisa 9 recebeu na esquerda e cruzou para Marcio chutar no canto do goleiro Roberto: 2 a 0. Parecia que o América não estava satisfeito com o placar, porque, aos 31, Osmar puxou o contra-ataque e tocou para Diguinho chutar cruzado e marcar o terceiro do jogo.

Antes de acabar o primeiro tempo, mais dois gols. Alexandro apareceu de novo e, sem ser fominha, deu passe açucarado para Adriano apenas escorar a bola para a rede, dentro da pequena área. Antes do apito do árbitro, o São Cristóvão conseguiu descontar em uma jogada confusa. O atacante Bento Jr. dividiu a bola com o goleiro Roberto, ex-Vasco, e com o zagueiro Daniel Melo, e a bola acabou entrando. O árbitro Leandro Noel Laranja ficou na dúvida se marcava falta ou gol, mas após consultar o auxiliar confirmou o tento dos visitantes.

----------

Conversa de intervalo

No intervalo da partida, Romário deixou a tribuna e foi até o vestiário para dar força aos novos companheiros. O Baixinho voltou e só deixou o estádio depois do apito final, sem falar com a imprensa.

Com boa vantagem no placar, o América retornou para a etapa final sonolento. O São Cristóvão se aproveitou da queda de rendimento e assustou com uma bola na trave de Moises. O técnico rubro Clóvis de Oliveira percebeu a ameaça e fez três alterações: entraram Claudemir, Leo e Júnior. O time administrou o placar até o fim e poderia até ter ampliado a vantagem mais uma vez com ele, Alexandro.

----------

Próximo jogo (sábado, 29/08):
16h - Cardoso Moreira x América, Maracanã

-----------

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário