domingo, 21 de junho de 2009

Onde o América-RN jogará?

Ontem, foi realizado o último clássico entre América e ABC no estádio mais tradicional de Natal, o Machadão, com vitória do Mecão por 1 x 0. O jogo foi válido pela Série B do Brasileiro.

O Machadão será demolido em 10 de setembro deste ano, para dar lugar à Arena das Dunas, o novo estádio da capital potiguar que será construído para a Copa do Mundo de 2014.

No returno da segunda divisão nacional, o clássico natalense será realizado no Frasqueirão, casa do ABC, até mesmo pelo fato de o mando de campo ser do clube alvinegro. A partida será no dia 26 de setembro.


O América, que não tem um estádio próprio, tem quatro opções para mandar os seus jogos a partir de 10/09:

1) Reforma do estádio Juvenal Lamartine, que pertence à Federação do RN, e que foi inaugurado há 81 anos. A capacidade é de apenas 5 mil pessoas.

2) Doar parte do terreno do Centro de Treinamento à prefeitura de Parnamirim (vizinha de Natal), que construiria um estádio para o América.

3) Construir um estádio em Macaíba (que também fica na Grande Natal)

4) Jogar no estádio do rival mesmo…

Mas parece que os torcedores americanos não querem mesmo que o time jogue na casa do ABC.


Algo semelhante já aconteceu na Bahia, ano passado. O Bahia, que ficou sem a Fonte Nova depois dos incidentes do final de 2007, tinha como opção mandar seus jogos no Barradão, casa do rival Vitória. E o rubro-negro não deixou o tricolor jogar em sua casa, obrigando o Bahia a jogar no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Agora o tricolor baiano já tem uma “nova casa”, o Estádio de Pituaçu, que deverá receber o jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, em setembro, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário