domingo, 14 de junho de 2009

Monte Azul é campeão da Série A2 do Paulistão

O Atlético Monte Azul é o campeão da série A2 – a segunda divisão – do Campeonato Paulista. Numa partida com direito a duas viradas, os donos da casa venceram o Rio Branco por 3 a 2, neste domingo, e ficaram com o título. Os dois times, juntamente com Sertãozinho e Rio Claro, sobem para a A1 e disputarão a elite do futebol de São Paulo em 2010.

Como tinha levado a melhor na primeira partida da decisão, ao ganhar por 1 a 0 em Americana, o Rio Branco poderia empatar para ficar com o título. Mas o Monte Azul, empurrado pela sua torcida que lotou o estádio municipal, saiu na frente com um gol de Bruno aos 34 minutos. O empate, porém, não demorou e Carlinhos deixou tudo igual aos 36. Antes do intervalo, aos 45, Junai marcou de falta e colocou a equipe visitante na frente.

Logo na volta para o segundo tempo o Monte Azul chegou ao seu segundo gol, novamente com Bruno, aos 5, num bonito chute de fora da área. O resultado ainda não era suficiente e os donos da casa seguiram pressionando. A virada veio aos 31, com Maurício. Os últimos minutos foram de apreensão para jogadores e torcedores, que explodiram em festa no apito final do árbitro.

Monte Azul Paulista, a 420 quilômetros da capital, é um dos menores municípios do estado, com 19.739 habitantes. Com quase 5 mil pessoas no estádio, mais de 20% da população da cidade, que fica na região de Ribeirão Preto, compareceu ao jogo do título.

O Monte Azul foi a melhor equipe de toda a competição: contando as três fases, somou 57 pontos. O Rio Branco fez 51. Pelo título, além da taça, o campeão embolsou R$ 100 mil em premiação da Federação Paulista de Futebol. O vice ficou com R$ 50 mil.

Em 2010, Monte Azul, Rio Branco, Sertãozinho e Rio Claro assumirão as vagas de Guaratinguetá, Marília, Guarani e Noroeste, que foram rebaixados para a segunda divisão paulista.

TERCEIRA DIVISÃO

O campeão da A3, a terceira divisão, será conhecido no próximo fim de semana. No primeiro jogo da final, no último sábado, o Grêmio Osasco, em casa, venceu o Votoraty por 1 a 0. A partida decisiva será na cidade de Votorantim, domingo, às 10h.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário